Promessa de Gilson na campanha, hospital para animais não sai do papel

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de outubro de 2018 às 08:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeito garantiu que faria unidade especializada, mas até na metade do mandato ainda não cumpriu

O prefeito Gilson de Souza (DEM) prometeu, durante sua campanha a prefeito, que construiria em Franca um hospital público veterinário, mas até agora, próximo da metade de seu mandato, não esboçou qualquer movimentação nesse sentido.

Muitos protetores de animais em Franca, vez ou outra, lembram da promessa não cumprida, fazem críticas a Gilson, que parece não se incomodar. Tanto que nem toca no assunto.

A promessa foi tão clara que teve ares de compromisso. Durante o horário eleitoral gratuito e no contato direto com eleitores, Gilson se comprometeu textualmente a utilizar o espaço existente no Parque “Fernando Costa” para fazer um complexo voltado ao tratamento dos animais, uma espécie de SUS – Sistema Único de Saúde – voltado aos animais de rua.

Na ocasião, afirmou o prefeito: “No espaço do Fernando Costa nós vamos criar a medicina veterinária e o pronto-socorro dos animais. Nós vamos melhorar o que já existe no espaço”, afirmou Gilson.

Segundo a promessa de Gilson, no local haveria um veterinário fixo e os alunos de medicina veterinária teriam como fazer estágio no local. “Vamos atender todos os animais. A consulta, a castração dos animais de Franca e toda a região”, disse Gilson.

A regionalização da promessa, sem sentido, talvez feita para recordar dos tempos de deputado estadual de Gilson, uma vez que o contribuinte de Franca não tem obrigação de pagar a conta por problemas de outras cidades, parecia ter um tom de campanha para deputado. Mas, se a ideia era essa, não deu certo e a falácia incomoda cuidadores de Franca e municípios vizinhos.

Enquanto ainda era chefe da Vigilância Sanitária Municipal, Nelson Salomão chegou a dizer aos vereadores, na Câmara, que a promessa do prefeito não tinha condições de ser cumprida por falta de recursos financeiros.


+ Política