Programa Bolsa de Medicina Municipal oferece duas vagas com desconto de 40% na mensalidade
Prefeitura de Franca abre inscrições para o Programa Bolsa de Medicina Municipal, com duas vagas e desconto de 40% na mensalidade da Uni-Facef
A Secretaria de Educação de Franca abriu as inscrições para a seleção de candidatos ao Programa Bolsa de Medicina Municipal.
O edital foi publicado na última sexta-feira, 16, no Diário Oficial do Município e já está disponível no site da Prefeitura.
Criado em 2021, o programa tem como objetivo ampliar o acesso ao curso de Medicina por meio da concessão de bolsa de estudo parcial a estudantes matriculados no Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef), com divisão do valor da mensalidade entre Prefeitura, instituição de ensino e aluno.
Vagas e percentual da bolsa
Para este ano, estão disponíveis duas vagas, com bolsa correspondente a 40% do valor da mensalidade do curso. O benefício é destinado a estudantes que atendam aos critérios socioeconômicos estabelecidos na legislação que regulamenta o programa.
Entre os requisitos estão: estar matriculado no curso de Medicina da Uni-Facef em 2026, residir em Franca há pelo menos cinco anos antes do início da graduação, não possuir mais de uma disciplina em regime de dependência, não ter formação universitária anterior e atender aos limites de renda familiar per capita definidos no edital.
Inscrições e entrega de documentos
O formulário de inscrição estará disponível no site da Prefeitura a partir das 10h do dia 28 de janeiro até às 23h59 do dia 3 de fevereiro.
O documento deverá ser baixado, preenchido de forma digitada, impresso, assinado e acompanhado de toda a documentação exigida.
Para validar a inscrição, o candidato deverá entregar o formulário e os documentos comprobatórios no dia 4 de fevereiro, das 7h às 16h, na Secretaria de Educação, localizada na avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, no Parque Francal. A inscrição só será confirmada após o cumprimento das duas etapas.
Processo de seleção
A seleção ocorrerá em duas fases. A primeira consiste na análise da documentação apresentada, realizada pela equipe de Serviço Social, com base nos critérios legais do programa.
Após a divulgação da lista de classificados, os candidatos passarão pela segunda fase, que inclui entrevista social e visita domiciliar para conclusão do estudo social.
Atendimento e orientações
A partir do dia 26 de janeiro, a Secretaria de Educação disponibilizará um plantão para esclarecimento de dúvidas, por meio dos e-mails ritaoliveira@franca.sp.gov.br e katiacomparini@franca.sp.gov.br, além de atendimento presencial ou pelos telefones (16) 3711-9267 e 3711-9220, das 7h às 12h30.
O estudante selecionado poderá manter a bolsa até a conclusão do curso, desde que cumpra todas as condicionalidades de permanência previstas no programa.