Primeira Expoagro de Gilson fica marcada por falhas e desorganização

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de junho de 2017 às 14:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:13
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Poucas catracas, segurança despreparada, edital corrido e parque são alguns problemas

A primeira Expoagro organizada pela administração do prefeito Gilson de Souza (DEM) apresentou diversas falhas, que têm sido alvo de reclamação da população. Diversas observações deverão ser feitas, principalmente quanto à organização, que o democrata quiser evolução na qualidade do evento.

A começar pelo calendário. Este ano, a licitação foi feita em cima da hora e quando os organizadores foram definidos, havia pouco mais de um mês para que tudo fosse organizado. O processo tem de ser aberto – e pode ser – com maior antecedência.

Outra reclamação foi quanto à grade de shows. Em comparação com anos anteriores, foi bastante humilde, fora a redução da parte artística do evento, de suas semanas para apenas uma.

Quem decidiu ir nos shows, também sofreu. Somente quatro catracas, em algum momento três, filtravam a entrada de milhares de pessoas, especialmente nos shows de Bruno e Marrone e Jorge e Matheus.

A segurança também foi alvo de diversas críticas e foi tida por muitos francanos como despreparada. Houve denúncias diversa da população, principalmente quanto a uso de violência desproporcional durante os shows. Fora a quantidade de celulares furtados durante o evento, em especial no show de Jorge e Mateus.

E para fechar os problemas, passada uma semana do fim da festa, o Parque “Fernando Costa” parecia um cenário de guerra, como restos de alimentos, lixo por toda parte e um mau cheiro insuportável vindo, sobretudo, dos banheiros químicos que permaneciam no recinto.

A Prefeitura disse que, no caso da sujeira, já alertou os organizadores a fazerem uma ampla limpeza, caso contrário, serão autuados e terão de pagar os serviços que o poder público realizar. A afirmação é da secretária de Desenvolvimento, Flávia Lancha.


+ Política