Presidente da Câmara comemora chegada da Polícia Federal: “A nossa cidade merece”

  • Marcia Souza
  • Publicado em 17 de outubro de 2025 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Bassi destaca que população de toda a região será beneficiada na emissão de passaporte e vários outros serviços

O presidente da Câmara Municipal de Franca, Daniel Bassi, comemorou a instalação do posto da Polícia Federal na cidade, que passou a oferecer o serviço de emissão de passaportes. A inauguração ocorreu nesta sexta-feira.

Segundo Bassi, essa é uma demanda antiga de Franca e a chegada do PAC – Posto de Atendimento ao Cidadão – é muito importante para os francanos, que agora não precisarão mais se deslocar para outras cidades para contar com os serviços da PF.

“É um grande avanço a instalação do posto da Polícia Federal, pelo qual muita gente trabalhou e nossa cidade e região agora são beneficiadas. Tanto para tirar passaporte, como na questão de delitos federais”, destacou Bassi, que completou. “E destaco também o empenho do Rodrigo Matouk, superintendente do Franca Shopping, para a vinda do posto da PF”.

Onde fica?

O novo posto da Polícia Federal funciona no Franca Shopping, ao lado da loja Maravilhas do Lar, e já realiza atendimentos para emissão de passaportes. Veja a relação de documentos necessários para a emissão do:

– CPF válido (que pode ser demonstrado por RG, CNH, certidão ou outro documento oficial);}
– Certidões que comprovem eventuais alterações de nome;
– Autorização para menores de 18 anos;
– Comprovantes de quitação eleitoral e militar (quando aplicável).

Todos os documentos em original, sem cópias ou protocolos. No caso de alteração de nome ou sobrenome, é necessário apresentar a certidão original correspondente, e para menores de cinco anos é exigida uma fotografia recente no tamanho 5×7, com fundo branco, sem sorriso e sem acessórios no rosto ou cabelo.

Outros serviços

Além da emissão de passaportes, o posto também oferece diversos serviços, como emissão de antecedentes criminais, atendimento relacionado à imigração, produtos químicos, SINARM (Sistema Nacional de Armas), segurança privada, embarque armado e canal de denúncias da Polícia Federal.

“Franca está mudando de patamar. Seja com a breve inauguração do Hospital Público Estadual, com obras de pavimentação importantes, como a Rio Negro e Solimões e agora o PAC da Polícia Federal. Seguiremos trabalhando por mais investimentos para Franca. Nossa população merece”, concluiu Bassi.


+ Cidades