compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Maioria das prisões foi por flagrante, com 463 autuados. Outros 283 a mando da Justiça
Dados estatísticos da produtividade policial dos Distritos e Delegacias Especializadas como Investigações Gerais, Entorpecentes e Defesa da Mulher mostram que de janeiro a abril deste ano, 1.923 pessoas foram presas na cidade. Os números de maio devem ser divulgados nesta semana.
Do total, 463 foram presos em flagrante, 283 por mandados de prisão expedidos pela Justiça e 221de infratores em flagrante ou por mandado da Justiça da Infância e da Juventude (210 em flagrante e 11 por mandado).
Os dados fazem parte da produtividade policial que mede o serviço prestado pelas especializadas e pelos distritos policiais, mas fazem parte da estatística, pessoas que são presas pela polícia militar, mas que são apresentantes nas unidades da Polícia Civil.
Tipos de delitos
A produtividade policial também tem outros números que servem para medir a criminalidade em Franca.
Os portes de entorpecentes tiveram 139 registros nas unidades policiais de Franca, enquanto o tráfico de entorpecentes marcou 190 ocorrências.
O porte ilegal de armas de fogo atingiu a marca de 18 casos, com 33 armas apreendidas em quatro meses de 2016.
Os casos de flagrantes – quando o autor do delito é pego com a “boca na botija” – chegaram a 395 em 2016. As prisões feitas chegam a 678.
No total, os Distritos Policiais e as Delegacias Especializadas de Franca já instauraram– até o fechamento dos números contabilizados até abril, ainda sem maio – 1.175 inquéritos policiais que, depois de concluídos, são enviados ao Fórum da cidade.
Outro número de destaque é que, neste ano, as polícias de Franca recuperaram 190 veículos furtados ou roubados.