Pinheiros e Sesi Franca colocam Helinho e Gustavinho em rota de colisão no Super-8

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 28 de janeiro de 2026 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O francano Helinho Garcia, bicampeão da Super-8 pelo Sesi Franca, também é atualmente tetracampeão do NBB


Sesi Franca e Pinheiros jogam na noite desta quarta-feira, em São Paulo, pelas semifinais da Copa Super-8. Será um clássico que confrontará identidades bem definidas, construídas ao longo dos anos, que coloca Pinheiros e Sesi Franca como dois dos melhores elencos do país na atualidade.

De um lado, um Pinheiros cheio de intensidade, energia e versatilidade. Do outro, o Sesi Franca, com pleno controle, leitura de jogo e execução refinada. Elementos que garantem um confronto que vai além dos quintetos iniciais e encontra, nos bancos de reservas, dois dos técnicos mais vencedores da história recente do basquete brasileiro.

Gustavinho, do Pinheiros, é o maior campeão da Copa Super-8, com quatro títulos conquistados, além de uma trajetória marcada por decisões e conquistas também no NBB. Seu trabalho se reflete em equipes intensas, que pressionam a bola, buscam ritmo alto e não renunciam à competitividade na disputa dos rebotes, sobretudo ofensivos.

O francano Helinho Garcia, bicampeão da Super-8 pelo Sesi Franca, também é atualmente tetracampeão do NBB e construiu sua história com times extremamente organizados, eficientes nos dois lados da quadra, defesas fortes e com alto entendimento coletivo, características que o colocam igualmente entre os grandes vencedores da liga nacional.

Quem não quiser deixar de ver esse jogão, marcado para esta quarta-feira, às 20h, no Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo, poderá acompanhar pelo canal pago SporTV ou de graça pelo canal no YouTube do NBB CAIXA.

 


+ Basquete