Pedregulho analisa proposta de casas populares em Igaçaba e Alto Porã

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 11 de abril de 2021 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Preço do aluguel e condições das famílias levou vereadora a apresentar proposta ao Executivo

A vereadora Soninha de Igaçaba espera o deferimento da proposta pelo Executivo de Pedregulho

A vereadora Soninha da Igaçaba (PSDB) anunciou durante sessão no Legislativo de Pedregulho sua insatisfação quanto ao índice habitacional no Município, principalmente em Igaçaba e Alto Porã.

A vereadora ponderou que a necessidade de moradias é enorme e procurou apresentar proposta na Câmara Municipal para análise do Executivo.

Por isso, por meio de indicação, solicitou ao Poder Executivo para que estude a possibilidade de construir casas populares, no sistema de comodato.

As pessoas reconhecidamente carentes dos Distritos de Igaçaba e Alto Porã precisam de ter essa atenção do prefeito Dirceu Polo Filho.

De acordo com a manifestação da parlamentar nas redes sociais, “esse é um sonho de dezenas de famílias”.

Pelo do preço do aluguel estar com uma média alta, a vereadora ressaltou que levou para Igaçaba e Alto Porã onde o valor de um aluguel compromete a maior parte do orçamento de uma família, o que vem a dificultar ou impedir uma família na conquista da sua casa própria.

A indicação n°. 209/2021 pede que o Poder Executivo que estude uma possibilidade de construir casas populares no sistema de comodato – ‘ Regime de comodato é um tipo de empréstimo de um bem que é único e insubstituível” às famílias reconhecidamente carentes dos distritos de Igaçaba e Alto Porã.


+ Cidades