Parque Continental: moradores da região comemoram inauguração do novo CEPEL

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 11 de março de 2024 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além do CEPEL do Continental, está em construção a unidade do Parque Progresso, localizada em área da praça Tancredo Neves

CEPEL do Parque Continental foi inaugurado na última quinta-feira, 7

 

Na última quinta-feira, a Prefeitura de Franca inaugurou mais um Centro Popular de Esportes e Lazer (CEPEL), localizado no Parque Continental, Região Oeste da cidade.

A unidade, que recebeu o nome de “Donizete Silva”, o “Cupim”, fica na rua Lázaro Pelizaro, conta com duas quadras, sendo uma de basquete e outra de vôlei de areia e pista de skate. Um palco foi construído para apresentações culturais e artísticas.

Moradores aprovaram o novo centro esportivo. Cleusa Campos, moradora há mais de 35 anos, comemorou. “Para mim, é um presente que o bairro ganhou. Posso vir com meus netos aqui pra eles brincarem”, disse.

Quem também elogiou a iniciativa foi Felipe Rocha, de 19 anos. Ele já estreou a quadra de basquete. “Só tenho que parabenizar a Prefeitura, pois ficou muito bom, a criançada vai gostar bastante”.

Além do CEPEL do Continental, está em construção a unidade do Parque Progresso, localizada em área da praça Tancredo Neves. As quadras de basquete e de areia já foram construídas.

Outras oito unidades da Rede CEPEL já foram entregues para população, beneficiando os bairros Jardim Redentor/Vila Gosuen, City Petrópolis, Santa Bárbara, Ana Dorothea, Franca Polo, Jardins Moema/Planalto, Samello Woods e Jardim Palma.

Homenageado

O CEPEL do Continental recebeu, através de lei aprovada pela Câmara Municipal, sancionada pelo prefeito Alexandre Ferreira, o nome de “Donizete Silva”, conhecido como ‘Cupim’.

Nascido em maio de 1955 e falecido aos 66 anos, em abril de 2022, foi atacante de destaque no futebol varzeano da cidade, defendendo o Corinthians da Vila São Sebastião e mais tarde o Bangu.

Casado com Rosa Helena Martins, teve três filhos, trabalhou como sapateiro em diversas empresas até tornar-se empresário.

Também participou de diversas ações sociais em prol da comunidade, sendo idealizador do ‘Dia de São Sebastião’, padroeiro do bairro que leva o mesmo nome.


+ Cotidiano