Momentos de pânico na Vila São Sebastião: ônibus da São José é incendiado no bairro

  • Marcia Souza
  • Publicado em 3 de fevereiro de 2021 às 18:31
  • Modificado em 3 de fevereiro de 2021 às 18:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

PMs alegam que o homem estava armado e que teria apontado revólver; ônibus é queimado por populares

Ônibus da São José é queimado na Vila São Sebastião em possível represália.  Foto extraída de vídeo do WhatsApp

Um momento de medo e pânico assombrou a Vila São Sebastião nesta quarta-feira.

Um grupo de moradores impediu a passagem de um ônibus da Empresa São José. Depois de pedir para os passageiros descerem, as pessoas colocaram fogo no coletivo.

O vandalismo desta quarta-feira pode estar ligado a uma ocorrência que terminou em tragédia, na terça-feira, em Franca.

Um homem de 23 anos foi morto a tiros após fugir de uma abordagem de policiais militares na Vila São Sebastião, zona oeste de Franca.

Segundo a polícia, os PMs estavam em patrulhamento na Rua Francisco Marques quando viram o balconista Alan Diego próximo a um estabelecimento comercial.

Ao anunciarem a abordagem, ele saiu correndo em direção à Rodovia Cândido Portinari. Desceu pelo barranco e foi perseguido pelos policiais. Ele tinha passagens criminais por tráfico de entorpecentes.

Quando Alan estava próximo à mureta que divide as pistas da rodovia, foi alvejado pelos tiros dos PMs. Os policiais alegam que o rapaz estava armado e apontou o revólver, calibre 32, na direção deles e que a reação foi imediata. Baleado, o balconista morreu no local.

Logo após o episódio, populares da Vila São Sebastião se revoltaram e o clima ficou extremamente tenso. Os PMs chamaram reforços e a população foi contida com bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo.

Os policiais militares se apresentaram no Plantão da Polícia Civil, que apreendeu as armas dos PMs e o revólver que estaria de posse de Alan Diego e instaurou um inquérito para investigar o ocorrido.

Os policiais estão afastados do trabalho nas ruas e realizarão, por ora, atividades internas no Batalhão de Franca.

Nesta quarta-feira, o clima se manteve tenso na Vila São Sebastião e um ônibus da Empresa São José foi incendiado – ninguém se feriu e as linhas foram suspensas.

Homens do BAEP de Ribeirão Preto estão, desde então, em Franca realizando o trabalho de patrulhamento preventivo, afim de conter possíveis atos de violência em represália ao ocorrido.


+ Segurança