Helinho espera jogo duro diante do Pinheiros, nesta noite, pelo Novo Basquete Brasil

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 20 de outubro de 2025 às 22:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Treinador francano espera contar com retorno de Rafael Mineiro e Bennett o quanto antes para ter elenco completo

O técnico Helinho Garcia comemorou a vitória do Sesi Franca Basquete na estreia do Novo Basquete Brasil (NBB), diante do Osasco, no domingo, destacando o bom desempenho da equipe mesmo com desfalques importantes. O treinador ressaltou a entrega dos atletas e o papel fundamental dos jovens do elenco no resultado positivo.

“Foi uma vitória importante, abrimos vantagem mesmo sem o Rafael Mineiro e o Bennett. Contamos com os atletas mais jovens, que vêm fazendo um grande trabalho e crescendo muito. Os mais experientes também tiveram muita vontade e intensidade”, avaliou Helinho.

Com o resultado, o Sesi Franca iniciou a defesa do título nacional com confiança e mostrou a força do grupo em meio às ausências. O treinador destacou o equilíbrio entre juventude e experiência como um dos diferenciais do time nesta nova temporada.

Agora, o foco da equipe se volta para o confronto diante do Pinheiros, que acontece nesta terça-feira, também pelo NBB. Helinho reconheceu a qualidade do adversário e ressaltou a importância da recuperação física do elenco.

“O Pinheiros é uma equipe que está crescendo, com jogadores experientes, como o Betinho e o Sidnei. Vamos tentar recuperar os atletas e ter o elenco o mais completo possível para esse jogo”, completou o técnico.

Com duas partidas em sequência logo no início da competição, o Sesi Franca busca manter o ritmo e seguir mostrando a força do atual tetracampeão do basquete brasileiro.


+ Basquete