​Governo Gilson “abraça o mico” e incorpora o extinto Dinfra – Distritos Industriais

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de junho de 2017 às 10:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeitos dos últimos 24 anos não acharam a solução mágica encontrada pelo atual governo

Com uma única funcionária, que é faxineira, e com ativos e passivos que não foram divulgados, o Dinfra – Distritos Industriais de Franca – criado na década de 70 e que teve como única finalidade, a implantação do Distrito Industrial “Antônio Della Torre”, no extremo oeste da cidade, acaba de ser “incorporado” pela Prefeitura.

A incorporação consta do Decreto nº 10.657, de 21 de junho de 2017, publicado com erro na edição do Diário Oficial do Município do último sábado (24) e republicado nesta terça-feira (27) porque continha erros.

O Dinfra vinha sendo administrado por um grupo de acionistas do qual a Prefeitura de Franca é o maior detentor.

A sociedade anônima virou um verdadeiro “mico” porque ninguém concordava com o modelo de extinção que havia sido apresentado ao longo dos últimos 12 anos.

Com um patrimônio constante de algumas áreas remanescentes da área que abriga o 1º Distrito Industrial de Franca e de um prédio que era sede (hoje ocupado por uma das Companhias da Polícia Militar) e de equipamentos inservíveis, como reservatórios de água e a área do  antigo Pátio Municipal de Veículos, a sociedade anônima ficou numa encruzilhada.

Não se sabe quais os caminhos mágicos encontrados pelo Governo Gilson de Souza para incorporar o Dinfra e qual sua intenção em relação ao espólio.

Mas claro é que, bom para a população não será. Caso contrário, os ex-prefeitos Ary Balieiro, Gilmar Dominici (2 mandatos), Sidnei Rocha (2 mandatos) e Alexandre Ferreira, reconhecidos administradores que tinham em suas equipes bons quadros técnicos-porofissionais, não acharam a fórmula que agora parecer ter sido encontrada pelo “Governo Souzista”.

O processo todo chegou a passar pela Câmara de Vereadores, mas parece que nenhum dos brilhantes e doutos representantes do Legislativo se interessaram muito em ir à fundo quanto às motivações de se “abraçar o mico” chamado Dinfra S/A.

De qualquer forma, eis o inteiro teor do Decreto nº 10.657, de 21 de junho de 2017, publicado na edição do Diário Oficial do Município nesta terça-feira (27): 


+ Política