Atleta que também integra a Seleção Brasileira disputa mais uma semifinal do NBB
O armador Georginho, do Sesi Franca, é um dos principais jogadores em atividade no país e está se preparando para mais uma semifinal do NBB CAIXA.
Em entrevista à Liga Nacional de Basquete, Georginho falou sobre a preparação do time para a competição e sobre os desafios que estão por vir.
*Preparação para a Semifinal*
Georginho destacou que o time do Sesi Franca está muito preparado para a semifinal e que a experiência nas quartas de final foi fundamental para fortalecer a equipe mentalmente.
“Sinto que nós estamos muito preparados, estamos em um momento em ascensão. O time enfrentou, nas quartas de final, uma equipe que nos fez muita resistência, nos levou até o jogo cinco e isso fez com que nos fortalecêssemos mentalmente”, afirmou.
*Rivalidade com Alexey*
Georginho também falou sobre a rivalidade com o armador Alexey, do Flamengo, e destacou que o embate será um desafio interessante para ambos os jogadores.
“O Alexey está fazendo uma ótima temporada, acredito que seja a melhor temporada da carreira dele. Então, ele está com muita confiança, assim como eu também estou com muita confiança nesse momento do campeonato”, disse.
*Foco no Título*
Quando questionado sobre a premiação individual, Georginho destacou que o foco principal é o título da competição e que os prêmios individuais são adjacentes a esse objetivo.
“O MVP, se não me engano, ele é baseado na temporada regular, mas se for baseado também nos playoffs o meu foco não é esse. Espero ter um desempenho bom para ajudar ao time a passar para a final e para que possamos sair com o título, esse é sempre o objetivo maior”, afirmou.
*Pressão e Expectativa*
Georginho também falou sobre a pressão de ser o detentor do título da competição e destacou que a equipe encara essa pressão de forma positiva.
“Sempre vamos ter uma pressão por ser um time com muita responsabilidade e, para nós, isso não é uma coisa ruim. Nós tratamos essa pressão de uma forma ótima, porque sentimos que os times têm respeito”, disse.
*Lições do Final Four da BCLA*
Por fim, Georginho falou sobre as lições aprendidas nos enfrentamentos contra o Flamengo no Final Four da BCLA e destacou que a equipe precisa equilibrar o ritmo ofensivo e defensivo para ter um resultado diferente.
“Sabemos que eles impõem um ritmo ofensivo e defensivo muito forte e nós temos que equilibrar essa questão do jogo, a questão física, a questão de intensidade para que se sobressaia a questão técnica”, afirmou.