Franca decreta medidas de restrição e fecha quase tudo. Veja o que pode funcionar

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 24 de maio de 2021 às 18:50
  • Modificado em 24 de maio de 2021 às 22:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com um índice de 1,46, Franca é a cidade com maior transmissão de casos em todo o Estado de São Paulo,

Prefeito Alexandre Ferreira passou o dia organizando as medidas para combater o coronavírus em Franca

O prefeito Alexandre Ferreira anunciou em entrevista coletiva, no início da noite desta segunda-feira (24), que a Prefeitura de Franca está restringindo o funcionamento de uma série de atividades econômicas.

Dentre as medidas, a Prefeitura vai fechar lojas de materiais de construção, comércio, shoppings, bares, restaurantes, lojas de conveniência e serviços.

Esses segmentos vão precisar trabalhar em sistema de delivery e drive-thru.

Segundo o Alexandre Ferreira, as restrições têm início na quinta-feira, 27 de maio e vão durar, no mínimo, pelo prazo de 15 dias, até o dia 10 de junho.

A medida do prefeito de Franca foi planejada e articulada nesta segunda-feira, desde a manhã, conforme divulgou o Jornal da Franca. Veja aqui.

No vencimento do prazo de 15 dias, a partir do dia 27, com os números atualizados da pandemia, a Prefeitura vai realizar uma nova análise para decidir se mantém as regras por mais tempo ou se relaxa as medidas.

Na sua fala, Alexandre destacou que tem acompanhado o sofrimento das pessoas e das famílias, dos vizinhos e dos conhecidos.

Por isso mesmo, justificou a dureza das medidas, principalmente pelas 49 pessoas que estão esperando por um leito de UTI, sem contar os pacientes entubados.

No início da sua fala, o prefeito de Franca fez um relato de todas as medidas adotadas ao longo do tempo, como intensificação da vacinação, central de controle de casos e uma central de fiscalização, que agora está lacrando os estabelecimentos.

Pedindo a colaboração da população, Alexandre Ferreira citou o encontro de cavalgada e a comemoração do título na avenida Champagnat.

Para saber sobre o funcionamento dos bancos, lotéricas, laboratórios, óticas e muitos outros será necessário esperar o Decreto Municipal, porque o prefeito não fez menção na sua fala.


+ Política