Carlinho Petrópolis corre por fora, de olho na eventual desistência de um dos candidatos e a “incorporação” dos votos
A eleição para presidente da Câmara Municipal de Franca acontecerá na manhã desta quinta-feira, a partir das nove horas, no plenário da Casa de Leis. O pleito decidirá quem comandará os trabalhos do Poder Legislativo a partir de primeiro de janeiro próximo.
Muitos nomes foram “assoprados” ao longo dos últimos meses para o cargo. O favorito seria o atual presidente, Daniel Bassi, mas este declinou de tentar a reeleição, defendendo o revezamento no cargo e que já cumpriu com o que havia se comprometido durante o mandato.
Com isso, abriu-se a oportunidade para a disputa e Fransérgio Garcia e Marcelo Tidy se apresentaram para a sucessão de Bassi. Ambos vêm articulando para isso e conquistando votos. Com Fransérgio, estariam firmados, além dele próprio, seus colegas de PL, Leandro e Walker, Kaká, Lindsay, Claudinei, Marco Garcia e Andreia. Do lado de Tidy, estariam Daniel Bassi, Donizete, Zezinho, Pelizaro e Marília Martins.
Correndo por fora, vem Carlinho Petrópolis. De olho em repetir o que já aconteceu em eleições no passado, ele está à espreita de um dos candidatos declinar e apoiá-lo para “o outro lado não ganhar”. Mas a estratégia não deve surtir efeito.
Também serão formadas, na eleição desta quinta, as comissões permanentes, que fazem as avaliações técnicas de cada propositura, e igualmente, como a Mesa Diretora, são votados todos os anos pelos parlamentares.