EJA em Franca segue com matrículas abertas até fevereiro para jovens e adultos

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 12 de janeiro de 2026 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Secretaria de Educação mantém abertas até 9 de fevereiro as matrículas da EJA, com opções presencial, semipresencial e EAD para Ensino Fundamental e Médio

Matrículas da EJA em Franca seguem abertas até 9 de fevereiro, com ensino presencial, semipresencial e EAD para jovens e adultos

 

A Secretaria de Educação de Franca segue com matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) até o dia 9 de fevereiro.

As vagas são destinadas a quem deseja retomar ou concluir os estudos em 2026, com modalidades que se adaptam à rotina dos alunos.

Estão disponíveis opções presencial, semipresencial e EAD para o Ensino Fundamental – Anos Finais e para o Ensino Médio, ampliando o acesso à educação de forma mais flexível.

Opções semipresencial e a distância

As inscrições para o ensino semipresencial, oferecido pelo CESUM “Profª Climene Rebelo Novelino”, começaram em 19 de dezembro e seguem abertas até 9 de fevereiro.

Já para o Ensino Médio na modalidade EAD, as matrículas para o 1º semestre podem ser feitas das 14 às 20 horas na Escola Municipal “Prof. Antônio Sicchierolli”, localizada na rua Professor Laerte Barbosa Cintra, 929, no Residencial Baldassari. Para o 2º semestre, o período de inscrição será de 18 de maio a 31 de julho.

Ensino presencial e critérios de idade

As matrículas para o ensino presencial, tanto do Ensino Fundamental – Anos Finais quanto do Ensino Médio, seguem o mesmo calendário, até 9 de fevereiro.

Os interessados podem procurar a Escola Municipal “Prof. Antônio Sicchierolli” ou a Escola Municipal “Prof.ª Maria Helena Rosa Barbosa”, no Jardim Redentor. Para o Ensino Fundamental, é exigida idade mínima de 15 anos completos. Já para o Ensino Médio, além da conclusão do Ensino Fundamental, a idade mínima é de 18 anos.

Documentos necessários para matrícula

No ato da matrícula, é necessário apresentar original e cópia dos seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de endereço com CEP, certidão de nascimento ou casamento, certidão de nascimento dos filhos (se houver), declaração de trabalho, comprovante de escolaridade anterior e uma foto 3×4.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3711-9226 e (16) 3711-9219.


+ Educação