Depois de revés contra o Flamengo, Sesi Franca treina duro pra pegar o Vasco

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 16 de novembro de 2025 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O time de Franca despencou da terceira para a sétima posição na tabela de classificação da NBB e quer retomar vitórias

O Sesi Franca iniciou um ritmo intenso de treinamentos desde a última quarta-feira, logo após a derrota para o Flamengo no Pedrocão, e segue firme na preparação para enfrentar o Vasco da Gama na noite de segunda-feira, novamente diante de sua torcida.

A semana tem sido marcada por carga elevada de trabalho físico, ajustes táticos e, sobretudo, um cuidado especial com o aspecto emocional dos jogadores, apontado pela comissão técnica como ponto decisivo para a recuperação da equipe.

Helinho Garcia tem conduzido sessões puxadas de treinamento, mesclando correções de posicionamento, repetição de jogadas e atividades voltadas ao controle de ansiedade — fator determinante no tropeço diante do Flamengo. O treinador reconheceu que o início da partida anterior fugiu completamente do padrão do time nesta temporada.

“Foi um jogo muito atípico dentro do que acontece. Não foi a primeira e nem a última vez, mas precisamos estar antenados. No primeiro quarto, quando abriram 20 a 2, a equipe estava com muita vontade. Mas também muita ansiedade, e aí perdemos a serenidade”, analisou Helinho após o confronto.

A queda de rendimento nos minutos iniciais comprometeu todo o plano de jogo, e, apesar da reação no segundo tempo, o time não conseguiu recuperar a diferença construída pelos cariocas. “Quando digo isso, é porque não mantivemos o foco no que tinha que ser feito. No segundo tempo, diminuímos a diferença e entramos no jogo, mas não foi o bastante para buscar a vitória”, completou o treinador.

Agora, a meta é virar a página e garantir um desempenho mais equilibrado diante do Vasco, lanterna da competição, em um duelo importante para que o Sesi Franca não se distancie das primeiras posições da tabela do NBB. A expectativa interna é de que o trabalho intenso ao longo dos últimos dias se reflita em quadra e ajude a equipe a reencontrar o caminho das vitórias.


+ Basquete