Vereador é chamado de “Bombeirinho de merda”; trabalhos legislativos foram suspensos e houve registro de ocorrência
Durante o expediente realizado na parte da manhã, momento destinado à leitura de documentos e ao uso da Tribuna por vereadores e munícipes os trabalhos foram suspensos por 30 minutos em razão de um “barraco” protagonizado por um cidadão.
A interrupção ocorreu a pedido do vice-presidente da Casa, vereador Walker Bombeiro da Libras (PL), que conduzia os trabalhos da presidência no momento em que a Polícia Militar foi acionada, após ele ser alvo de insultos por parte de um cidadão presente.
Segundo boletim de ocorrência, Walker relatou que o homem havia estado em seu gabinete momentos antes do início da sessão, onde o teria ofendido com xingamentos e ameaçado de agressão. “Me chamou de bombeirinho de merda”, disse Walker nas redes sociais.
Com a chegada da Polícia Militar, o munícipe se acalmou e foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. As partes foram ouvidas, e o caso seguirá em apuração.
Após a suspensão, os trabalhos legislativos foram retomados ainda pela manhã, sob a coordenação do presidente Daniel Bassi e sem outros episódios de tumulto ou tensão no plenário.