Reuniões dos vereadores serão retomadas em fevereiro, conforme previsão do Regimento da Câmara Municipal
A Câmara Municipal de Franca dará folga remunerada a todos os servidores do Legislativo durante o período de recesso de fim de ano. Com isso, o prédio do Legislativo ficará fechado ao público entre os dias 20 de dezembro e 6 de janeiro, com a suspensão temporária de todos os atendimentos administrativos e institucionais.
A medida segue uma decisão tomada ainda em 2024, quando o então presidente da Casa, vereador Della Motta, propôs a concessão do recesso, iniciativa que foi analisada e aprovada pelo plenário. A definição passou a integrar o calendário oficial de funcionamento do Legislativo municipal.
De acordo com a Câmara, os atendimentos ao público serão retomados normalmente a partir do dia 7 de janeiro, quando os servidores retornam às atividades regulares. As sessões legislativas, porém, só serão retomadas no início de fevereiro, após o recesso parlamentar, previsto no Regimento Interno da Câmara.
Apesar do fechamento do Legislativo no período, vereadores ouvidos pela reportagem informaram que continuarão em atividade, mantendo o contato direto com a população.
Isso será feito por meio de telefones particulares, redes sociais e outros canais de comunicação. Segundo eles, o recesso administrativo não interrompe o trabalho político e o atendimento às demandas dos moradores de Franca.