Cachorro desaparece de casa e é encontrado em Aparecida: “Foi pagar promessa”

  • Nene Sanches
  • Publicado em 18 de julho de 2023 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O animal aventureiro seguiu uma romaria que passou por sua cidade, viajando mais de 113 km até o Santuário de Aparecida

Um cachorro sem raça definida deu um susto em seus tutores após desaparecer do bairro onde mora em São Lourenço (MG), na última semana.

Cowboy, como é chamado, simplesmente acompanhou uma romaria que passou próximo a sua casa até a Basílica de Aparecida , no interior de  São Paulo.

Sem raça definida, o peludo é acostumado a levar uma vida de atleta, saindo todas as manhãs para correr ao lado de seus vizinhos. Até que um dia não foi encontrado para o treino. Mais tarde, a família descobriu que o cãozinho estava a cerca de 113 km de distância.

Palavra do vizinho

“O Cowboy é vizinho nosso. Desde pequeno ele está aqui e a gente treina diariamente e o Cowboy gostava de ver a gente treinar, até que um dia resolver acompanhar. E a gente foi para ver até onde ele aguentava, e ele chegou a correr 10 km, 15 km, faz parte da nossa rotina. A gente abre mão de nossos treinos mais longos pra poder fazer o treino junto com ele”, disse o vendedor Juliano de Souza ao jornal EPTV, afiliada da TV Globo.

João Forasteiro, tutor de Cowboy, conta que adotou o cãozinho desde filhote e já o levava para suas aventuras. “Eu levava ele para subir umas montanhas comigo, acampar, ele andava de barco.”

“Já fazia uns quatro dias que ele estava desaparecido, aí fui ao Juliano para saber onde ele estava, aí rodei a cidade procurando por ele e não encontrei. Aí passou uns minutos ele mandou mensagem dizendo: ‘Você não acredita, o Cowboy está indo para Aparecida do Norte”, disse para Maria Cristina Forasteiro, tutora do Cowboy.

E o cachorro fez amizades pelo caminho, entre os integrantes da romaria. Especialmente o organizador, Breno Cavaleiro.

Romaria até Aparecida

“Viajei 10 dias a cavalo, 60 km por dia e no quarto dia da viagem encontrei com o Cowboy em São Lourenço e à noite já fiz uma amizade imensa com ele. Onde eu dormia no quarto, ele dormia de fora na minha porta, eu tinha uns biscoitos de polvilho na bolsa, dava para ele, ele adorava. Foi meu companheiro de viagem”, contou o organizador da romaria.

Segundo o Canal do Pet, no caminho de volta, os romeiros deixaram Cowboy em Lima Duarte (MG), a 250 km de São Lourenço, onde a família pôde buscá-lo. Passado o susto, a família de Cowboy agradeceu a Breno por cuidar de seu pet e brincou: “Acho que ele foi pagar promessa para arrumar namorada, ele só tenta, mas ainda não arrumou.”


+ Animais