Associação desenvolve projeto de reciclagem e apresenta aos vereadores de Franca

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 6 de setembro de 2025 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A representante da associação Reciclar classificou a proposta como inovadora e fundamental para o cuidado com o meio ambiente

Na sessão ordinária de terça-feira, dia 2 de setembro, a Tribuna Livre foi utilizada pela munícipe Katia Cristina Bento, que falou sobre sustentabilidade e apresentou o projeto “Reciclarmente”, desenvolvido pela Associação Reciclar.

Em sua fala, ela ressaltou a necessidade de apoio do Poder Legislativo para que a iniciativa possa alcançar resultados mais amplos.

Katia destacou que já conseguiu parcerias no setor privado, mas defendeu que a participação dos vereadores é essencial para promover uma mudança de mentalidade na sociedade, especialmente em áreas como educação, saúde, bem-estar, meio ambiente e reciclagem.

“Viemos trazer este projeto, pedindo a maior parceria possível, para que a gente possa levar para a nossa sociedade essa mudança de mentalidade e de reciclar”, afirmou.

A representante da associação classificou a proposta como inovadora e fundamental para o cuidado com o meio ambiente, reforçando a necessidade de orientar e instruir a população sobre como proceder corretamente em relação à reciclagem.

Vereadores

O vereador Leandro O Patriota (PL) reconheceu a relevância da iniciativa e elogiou o trabalho já desenvolvido pela entidade. “Eu quero agradecer pelo trabalho que vocês prestam aqui na cidade (…) acredito que este projeto pode expandir para todos os bairros”, destacou.

Já o vereador Gilson Pelizaro (PT) relacionou o tema à recente contratação do serviço de coleta de lixo pelo município, que prevê valores significativos destinados à reciclagem.

Ele ressaltou a importância da conscientização da população para que os resultados sejam efetivos. “Realmente a gente vê que falta esta questão educacional, tem muita coisa que a gente vê com relação a limpeza da cidade e que se tiver prevenção, orientação, com certeza vai melhorar”, afirmou.


+ Meio Ambiente