​Francano Diego Figueiredo comemora ter estado no Grammy Awards 2020

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de janeiro de 2020 às 17:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Diego e Cyrille Aimeé foram indicados para o melhor arranjo instrumental com acompanhamento de voz

O instrumentista francano Diego Figueiredo participou da solenidade de premiação do Grammy Awards 2020. Ele foi o único brasileiro indicados ao prêmio, considerado o Oscar da música.

Ao lado da cantora francesa Cyrille Aimeé, ele concorreu na categoria “melhor arranjo instrumental com acompanhamento de voz”, com a composição Marry Me a Little, mas não conseguiu a estatueta. 

Porém, o prêmio foi para “All Night Long” (Jacob Collier com Jules Buckley, Take 6 & Metropole Orkest).

“O prêmio está em excelentes mãos”, disse Diego Figueiredo. Ele destacou que o importante é que a música de qualidade tenha cada vez mais espaço. “Já fiquei feliz de ter sido lembrado para estar num local mágico”, afirmou.

A 62.ª cerimônia anual do Grammy Awards foi realizada em 26 de janeiro de 2020, no Staples Center, em Los Angeles.

Ele reconheceu as melhores gravações, composições e artistas do ano de elegibilidade, de 1 de outubro de 2018 a 31 de agosto de 2019.

Lizzo recebeu o maior número de nomeações, com um total de oito, seguida de Billie Eilish e Lil Nas X, com seis cada. Eilish e seu irmão, o produtor musical Finneas O’Connell, foram os maiores premiados da noite, com cinco vitórias cada. 

Além disso, Eilish tornou-se a primeira artista a vencer concomitantemente as quatro categorias principais, Gravação do Ano, Álbum do Ano, Canção do Ano e Artista Revelação, desde Christopher Cross no Grammy Awards de 1981.

Depois de muitos anos sendo tradicionalmente realizada em fevereiro (exceto durante os anos das Olimpíadas de Inverno), a 62.ª cerimônia do Grammy foi antecipada para janeiro, após a decisão do Oscar de mudar sua cerimônia de 2020 para o segundo domingo de fevereiro. 

Esta foi a primeira edição do Grammy Awards que a nova presidente da Academia de Gravação, Deborah Dugan, presidiu.

A cerimônia foi apresentada pela cantora Alicia Keys. Neste ano, a banda Aerosmith foi celebrada com o “Pessoa do Ano MusiCares” numa cerimônia que precede o evento.

Ocorrido no Staples Center no mesmo dia da morte do jogador de basquete Kobe Bryant, que jogava para o Los Angeles Lakers, o evento exibiu diversas homenagens, incluindo a apresentação de “It’s So Hard to Say Goodbye to Yesterday” pela apresentadora Alicia Keys e Boyz II Men, além das inserções de Lil Nas X, Lizzo e DJ Khaled.


+ Música