Vereador destaca também o fato de que serão gerados 1,4 mil empregos diretos e centenas de vagas indiretas
O chamamento público para a escolha da organização social de saúde (OS) que irá administrar o Hospital Público Estadual de Franca deve ser definido ainda esta semana.
A informação foi confirmada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, durante visita à cidade, nesta terça-feira.
Segundo o governador, o processo está em fase de conclusão e, assim que a entidade gestora for definida e oficializada no Diário Oficial, terá início a implantação gradativa da unidade hospitalar.
“Estamos concluindo o processo de chamamento público e assim que tivermos definida a organização social de saúde vamos iniciar a operação, que será por fases, de forma que a gente já disponibilize leitos para a população e, ao longo do tempo, a unidade vai trabalhar com toda a sua plenitude, o que será um grande alívio”, afirmou.
Tarcísio de Freitas explicou ainda que a OS vencedora do chamamento terá um prazo para equipar o hospital, contratar profissionais, promover treinamentos e implantar os serviços de forma progressiva.
A previsão, de acordo com o governador, é que o hospital inicie os atendimentos da primeira fase entre oito e dez semanas, contemplando inicialmente serviços ambulatoriais.
“Estamos finalizando a fase de chamamento público e aí quem vencer o processo terá um prazo para equipar. Devemos estar iniciando o funcionamento dentro dessa primeira fase em oito a dez semanas”, disse, acrescentando que o nome da organização social deve ser divulgado ainda esta semana.
Embora não tenha estipulado um prazo para que o hospital esteja funcionando em sua plenitude, o governador destacou que a operação completa da unidade representará um impacto positivo significativo para Franca e toda a região.
Segundo ele, quando o hospital estiver totalmente em funcionamento, será “um grande alívio” para a população.
Estrutura moderna e serviços de alta complexidade
O Hospital Público Estadual de Franca contará com uma ampla e moderna estrutura, projetada para atender a população de Franca e de toda a região.
A unidade terá 221 leitos, atendimento em dezenas de especialidades médicas, unidades de terapia intensiva, além de estrutura de primeiro mundo voltada para exames diagnósticos e a realização de cirurgias de diferentes complexidades.
O hospital também contará com recepção humanizada, ambientes climatizados, estacionamento amplo e heliporto, reforçando a capacidade de atendimento emergencial e o padrão elevado da infraestrutura oferecida à população.
O vereador de Franca Daniel Bassi, presidente do Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Franca, acompanha o processo de implantação do hospital desde o início e manifestou satisfação com os anúncios e os prazos apresentados pelo governador.
“A gente vem trabalhando por este hospital com muita intensidade e boa vontade e agora ver que entramos na fase de funcionamento propriamente dito é muito bom, pois nossa cidade ganha em estrutura e a população terão atendimento muito mais rápido, digno e humanizado”, afirmou.
Bassi também agradeceu a presença do governador e ressaltou a importância do investimento para o fortalecimento regional.
“Agradeço o governador Tarcísio de Freitas por estar mais uma vez em nossa cidade trazendo boas notícias, assim como também fez na região. Tenho certeza que nossa cidade será cada vez mais fortalecida e estruturada”, completou.
Bassi ainda acrescentou que o hospital contratará 1.400 colaboradores diretos e outras centenas indiretos. “Será um dos maiores geradores de emprego da cidade de Franca”, finalizou o vereador.
Empregos
Bassi ainda acrescentou que o hospital contratará 1.400 colaboradores diretos e outras centenas indiretos. “Será um dos maiores geradores de emprego da cidade de Franca”, finalizou o vereador.