Nota Fiscal Paulista tem R$ 8 milhões de créditos vencendo; veja como resgatar

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 15 de agosto de 2022 às 22:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A data exata depende do dia da liberação, mas segundo a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, a maior parte desse valor deve ser resgatada até esta terça (16)

Nota Fiscal Paulista

Maior parte deste valor deve ser resgatado até esta terça-feira, 16

 

Todas as pessoas que compraram no estado de São Paulo e solicitaram a Nota Fiscal Paulista em abril de 2021 devem resgatar seus créditos neste mês de agosto.

Ao todo, o programa tem R$ 8 milhões para serem distribuídos entre 9,3 milhões de consumidores.

A data exata depende do dia da liberação, mas segundo a Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, a maior parte desse valor deve ser resgatada até esta terça-feira (16).

Isso porque os créditos ficam disponíveis por apenas 12 meses após a liberação, e os valores de abril do ano passado foram liberados em agosto de 2021.

Segundo a Secretaria, “os créditos da Nota Fiscal Paulista permanecem à disposição dos participantes por um ano a contar da liberação. A partir da data de liberação, eles podem ser utilizados a qualquer momento dentro desse período”. Depois do prazo, o valor retorna ao Tesouro Estadual.

Como resgatar Nota Fiscal Paulista

O ideal é que quem costuma pedir CPF na nota, faça a consulta dos valores mensalmente para resgatar os valores que foram liberados.

Para usar o dinheiro, é preciso acessar o site da Nota Fiscal Paulista (portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nfp) ou o aplicativo e informar o CPF ou CNPJ, além da senha cadastrada no programa e solicitar a transferência.

O dinheiro pode ser enviado para a conta corrente ou poupança de mesma titularidade. Mas o valor tem até 20 dias para ser depositado após a solicitação.

Há também a possibilidade de usar os créditos para abatimento do IPVA (Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores).

A transferência dos valores só pode ser feita para bancos que fazem parte da CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos), o que significa que os créditos não são enviados por Pix, nem para bancos digitais.

*Informações Isto É Dinheiro


+ Cotidiano