Adermis diz que criação de novas secretarias vai inchar a máquina pública

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de julho de 2017 às 19:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O vereador disse que é importante ouvir as justificativas do secretário de Recursos Humanos, Alberto Donha

O vereador Adermis Marini (PSDB) criticou a intenção do prefeito Gilson de Souza (DEM) de criar três novas secretarias. O tucano entende que isso causará um inchaço desnecessário da máquina pública.

“Sou totalmente contrário à criação de novas secretarias e aumento do número de cargos comissionados que o Poder Executivo quer fazer”, explicou Adermis.

Marini disse que, embora não seja uma exigência para a aprovação do projeto de lei que prevê a criação das secretarias, ele realizará uma audiência nesta terça-feira, aberta ao público, das 17 às 18 horas, na Câmara dos Vereadores.

“Tenho plena consciência que não é necessário realizar audiência, conheço a legislação. Mas acho que não é demais ouvir opiniões sobre o assunto, isso é questão de transparência”, afirmou o tucano.

Para tanto, Adermis disse que seria importante a presença do secretário de Recursos Humanos na audiência. O mesmo projeto de lei trata da regulamentação dos cargos comissionados da Prefeitura.

“Sou contra qualquer aumento de cargos e secretarias, mas acho que o secretário Donha pode tirar as minhas dúvidas e também da população presente”, finalizou Adermis.


+ Política