“Um líder tanto influencia para o mal quanto para o bem”, diz Luiza Helena Trajano

  • Nene Sanches
  • Publicado em 17 de setembro de 2021 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Francana foi a única brasileira a aparecer na revista, entre os destaques da categoria ‘Titãs’, ao lado de Simone Biles e do presidente da Apple.

“Líder é aquele que leva as pessoas mais longe do que eles podem ir”, disse, em coletiva de imprensa pela internet

Única brasileira entre as 100 pessoas mais influentes do mundo da Time em 2021, a empresária Luiza Helena Trajano afirmou ter ficado feliz ao ser listada na categoria “Titãs”, que também menciona personalidades como os atletas Simone Biles e Tom Brady.

Por outro lado, diante do fato da publicação também incluir nomes como o líder do Talibã, Abdul Ghani Baradar, a presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza avaliou que a liderança é uma ferramenta que pode ser usada para diferentes propósitos, nem sempre os ideais.

“Fiquei feliz que saí em uma categoria que faz o bem, que pratica o bem, uma categoria muito boa, isso me deixou feliz. Agora, um líder tanto influencia para o mal quanto para o bem. Eu tenho uma definição muito clara de líder: líder é aquele que leva as pessoas mais longe do que eles podem ir”, disse, em coletiva de imprensa pela internet, citada pelo G1.

Inovadora

A lista da “Time” é dividida em seis categorias: ícones, pioneiros, titãs, artistas, líderes e inovadores. Única personalidade brasileira deste ano, Luiza Trajano ficou ao lado de nomes como Tim Cook, CEO da Apple, e a autora Shonda Rimes na relação de titãs.

A tradição da revista Time é de que outras personalidades escrevam uma introdução dos indicados. No caso de Luiza Trajano, o texto foi assinado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Mulheres se sentiram representadas


+ Economia