Novo programa social do governo está “na agulha” e deverá atender população carente

  • Marcia Souza
  • Publicado em 13 de julho de 2021 às 06:00
  • Modificado em 13 de julho de 2021 às 06:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Iniciativa do governo dever ir além do atual Bolsa Família, porque integra outras ações sociais do governo federal

Iniciativa do governo dever ir além do atual Bolsa Família, porque integra outras ações sociais do governo federal

O ministro da Cidadania, João Roma, disse ontem (12), durante uma entrevista no programa A Voz do Brasil, que um novo programa social deve ser lançado em novembro, após o fim do pagamento da última parcela da prorrogação do auxílio emergencial.

“Nós pretendemos transformar os programas de transferência de renda em um programa social mais robusto, com várias ações integradas. Será uma política pública, portanto, que abrirá caminho para a autonomia e emancipação do cidadão”, disse.

Segundo o ministro, o novo programa vai além do atual Bolsa Família, porque integra outras ações sociais do governo federal e vai incluir programas como a aquisição de alimentos que, segundo Roma, virá para “fortalecer o quesito de segurança alimentar e nutricional”, de capacitação, de empreendedorismo e de microcrédito.

“O que nós queremos oferecer ao cidadão é ir além de uma teia de proteção para sua situação de vulnerabilidade, mas também oferecer todas as ferramentas do estado brasileiro para que ele possa alcançar maior condição e uma melhor qualidade de vida para si e para sua família”, explicou.


+ Ação Social