Com reclassificação de Franca no Plano São Paulo, economia tende a voltar a crescer

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 22 de fevereiro de 2021 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os protocolos sanitários devem ser observados pelo comércio, bares, restaurantes e similares

Apesar da 22ª reclassificação do Plano SP ter ocorrido na sexta-feira e com ação começando nedsta segunda-feira, dia 22, Franca se antecipou por uma ação do prefeito Alexandre Ferreira.

Na etapa laranja, o funcionamento dos serviços não essenciais é limitado a até oito horas diárias, com atendimento presencial máximo de 40% da capacidade e encerramento às 20h. O consumo local em bares está totalmente proibido.

Com a reclassificação desta sexta, na fase amarela a venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência e restaurantes passa a ser permitida por mais duas horas, das 6h às 22h.

Na etapa laranja, permanece o limite entre 6h e 20h. Somente a partir da fase verde, a mais branda, é que essa comercialização poderá voltar a ser feita sem as restrições atuais.

Todos os protocolos sanitários e de segurança para os setores econômicos devem ser cumpridos com rigor. Prefeituras que se recusam a seguir as normas estabelecidas pelo Governo do Estado ficam sujeitas a sanções judiciais.

O resumo com as informações sobre a reclassificação do Plano São Paulo e os indicadores epidemiológicos e de capacidade hospitalar de cada região estão disponíveis no link https://issuu.com/governosp/docs/apresenta__o_plano_sp.


+ Economia