Vigilância Sanitária interdita churrascaria do cantor Marrone em Goiânia

  • Entre linhas
  • Publicado em 28 de novembro de 2016 às 14:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Falta de alvará sanitário, além de produtos impróprios para o consumo teriam gerado interdição

Churrascaria Favo de Mel, em Goiânia, foi interditada por tempo indeterminado (Foto: Reprodução Facebook)

A Vigilância Sanitária interditou na tarde de sexta-feira, 25, a Churrascaria Favo de Mel, em Goiânia, que pertence ao cantor Marrone, da dupla sertaneja Bruno e Marrone.​

Interditado por tempo indeterminado, o local funciona sem alvará sanitário desde sua inauguração, em novembro do ano passado.

De acordo com a chefe da Coordenação de Fiscalização da Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental, Tânia Agostinho, além da questão documental, foram recolhidos mais de 100 kg de alimentos impróprios para o consumo. Até mesmo insetos foram encontrados.

Tânia afirmou ainda que a situação estrutural do restaurante também carece de melhorias. “O local para manipulação dos alimentos é inadequado e impróprio. O esgotamento sanitário está todo aberto e as câmaras frias têm alimentos misturados. Não há circulação de ar e, principalmente, boas práticas de produção”, complementa.

Os proprietários foram notificados e têm que atender todas as recomendações para reabrir as portas. Eles também foram multados, mas o valor só é calculado após abertura do processo administrativo.

A assessoria de imprensa da dupla sertaneja confirmou a interdição temporária do restaurante, sem dar mais detalhes.

“O restaurante fechou para readequação, para que eles façam algumas modificações”, disse uma porta-voz da dupla, sem especificar quais mudanças precisam ser feitas.

Segundo a assessoria de imprensa do cantor, Marrone soube da interdição da sua churrascaria na tarde desta sexta, 25. Ele estava no Piauí para um show ao lado de Bruno.

O cantor disse, também, que quando voltar a Goiânia vai cuidar pessoalmente do ocorrido. Ele afirma que a empresa sempre primou pela qualidade e higiene e que tudo será esclarecido o mais rápido possível.

Cantor Marrone disse que cuidará pessoalmente da situação (Foto: Reprodução)

Em nota, a Churrascaria Favo de Mel esclareceu “que tem por princípio a seriedade com seu negócio e com seu cliente. O respeito às normas de higiene e conservação dos alimentos são premissas da empresa. Os produtos supostamente vencidos apontados pela Vigilância Sanitária, na verdade não possuíam a etiqueta interna da empresa, o que, para o órgão, caracteriza-se não conforme.  A churrascaria afirma que não é utilizado nenhum produto vencido na unidade”.

A Favo de Mel destacou que, “primando pela qualidade do seu serviço e diante das observações da fiscal da Vigilância Sanitária, a empresa julgou por bem antecipar uma reforma estrutural que já estava programada e que ficará pronta em poucos dias”. Ainda segundo a churrascaria, “o alvará da Vigilância Sanitária já foi solicitado, protocolado e aguarda o andamento dos trâmites legais do processo”.

Por fim, a churrascaria ressaltou que “o aparecimento de inseto relatado pela fiscal, foi uma fatalidade. Na última segunda-feira, 21, foi feita a dedetização mensal preventiva na unidade”.


+ Um Toque a +