Iluminação de Franca começa a ser discutida por vereadores e lojistas

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de outubro de 2016 às 18:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é evitar que a exemplo do ano passado, a cidade não tenha decoração compatível a seu porte

​A iluminação natalina de Franca já começou a ser pauta de reunião entre representantes da Acif e a Câmara Municipal. O objetivo é evitar que, a exemplo do ano passado, Franca não tenha iluminação natalina ou a tenha de forma muito discreta. Uma reunião, na última terça-feira, 25, resultou em avanços na discussão do assunto. O encontro de trabalho foi comandado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Marco Garcia e o presidente da Acif, Dorival Mourão Filho, e contou com a participação ativa de 13 dos 15 parlamentares locais.

Mourão explicou que ao contrário do ano passado, quando a Prefeitura entraria com uma parcela bem superior à contrapartida da ACIF, a ideia este ano é que as despesas com a compra de materiais e contratação de mão de obra sejam rateadas em partes iguais pelo poder público e a entidade representativa dos lojistas.

A Acif fez três orçamentos e obteve uma expectativa de gastos de R$ 400 mil, sendo R$ 200 mil custeados pela Prefeitura e igual montante pela entidade. “Se passar disso, a Acif vai pagar”, disse Mourão Filho.

O repasse de verba pública se daria por meio de um convênio e a Acif ficaria responsável por comprar os materiais e contratar a mão de obra. “Como somos privados temos mais agilidade para fazer isso. Se fosse para a Prefeitura contratar e comprar, os processos só poderiam ser abertos após o período eleitoral e não haveria tempo hábil em razão dos prazos legais da Lei de Licitações”, disse Mourão.

Marco Garcia afirmou que a Câmara Municipal dará o devido respaldo para que o convênio seja assinado, uma vez que a Acif procurou os vereadores e está agindo totalmente às claras. “Sabemos da honestidade e decência do Mourão e também da credibilidade da Acif. Em estando tudo dentro da lei, com certeza o Poder Legislativo fará a sua parte”, explicou o presidente da Câmara.


+ Cotidiano