Coleta Seletiva de São Joaquim da Barra completa um ano em novembro

  • Entre linhas
  • Publicado em 21 de outubro de 2016 às 12:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Programa atende hoje, 70% da cidade, mas expectativa é que ele seja ampliado para todas as regiões

Um salto de qualidade na área ambiental, e, consequentemente, na qualidade de vida em geral da população. É isso o que a Coleta Seletiva de São Joaquim da Barra tem proporcionada à cidade, desde que foi inaugurada em 21 de novembro de 2015.

Prestes a completar um ano, esse programa recolhe e reaproveita os materiais recicláveis descartados pela população. Além de diminuir a poluição, a coleta é uma fonte de renda para os agentes ambientais.

Esse trabalho começou em uma pequena região da cidade e depois foi aumentando a sua cobertura. Recentemente, a área de atuação da Coleta Seletiva foi expandida com a implantação da Região II. Com isso, outros bairros estão recebendo os agentes ambientais.

As regiões incorporadas nesse trabalho foram Centro, Residencial Primavera, Baixada, Vila Martus, Vila Marques, Jardim Liliani, Jardim América, Jardim Paraíso, Jardim Canadá. Os agentes ambientais passam nas residências localizadas nesses bairros toda a semana. Atualmente, cerca de 70% da cidade recebe a coleta seletiva e a expectativa é que esse trabalho seja ampliado para todas as regiões de São Joaquim da Barra.

Os agentes visitam as casas, recolhendo o material reciclável. As pessoas podem ajudar na coleta separando papel, papelão, caixas de leite e suco, latas, garrafas PET, frascos de óleo, vidros, sacos plásticos diversos, revistas e jornais antigos.


+ Cidades