Após multa do TCE, líderes partidários acham situação de Alexandre “insustentável”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de junho de 2016 às 13:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sentença detalhada do Tribunal vai reforçar ainda mais o relatório da CEI e da Comissão Processante

A tendência natural é de que tanto o relatório da Comissão Processante como a decisão do Plenário da Câmara de Franca é de que o Prefeito Alexandre Ferreira (PSDB) tenha seu mandato cassado por conta das irregularidades do contrato que sua administração na Prefeitura fez com o ICV – Instituto de Ciências da Vida.

Como divulgado hoje pela manhã, com absoluta exclusividade pelo Jornal da Franca, o prefeito de Franca teve analisado o contrato da Prefeitura com o ICV – que mantinha médicos para os serviços do Pronto Socorro Álvaro Azzuz e do Pronto Socorro Infantil Magid Bachur Filho – que foi considerado ilegal.

Além da decisão, o TCE ainda multou o prefeito de Franca em R$ 7.8 mil que devem se recolhidos dentro de 60 dias.

Fragilizado

Os líderes partidários ouvidos pelo Jornal da Franca no começo da tarde desta quinta-feira (30) foram praticamente unânimes em sua análise: a situação do prefeito Alexandre está complicada e a tendência é de que a Comissão Processante da Câmara de Vereadores de Franca opine pela sua cassação e que isso seja confirmado em Plenário.

Alexandre Ferreira tem uma posição fragilizada no Legislativo. Ele perdeu o apoio de todos os seus ex-líderes de governo, de partidos coligados e só ficou com o apoio – ao menos na formação da Comissão Processante – de dois vereadores: Miguel Laércio Mathias – Laercinho (PMDB) e Donizete da Farmácia (PSDB).

Líderes partidários

Veja a opinião de alguns dos líderes partidários de Franca, ouvidos agora à tarde, logo após a divulgação, pelo Jornal da Franca, de que Alexandre havia sido condenado a pena de multa de R$ 7,8 mil pelo TCE, por conta das ilegalidades do contrato com o ICV:

PSB

Para o presidente do PSB, César Vilela a situação fica complicada para o atual gestor do município. “A situação é mais um agravante para o atual prefeito, porém, como presidente do partido, vamos reunir com os três vereadores e definir essa situação sobre a CEI nos próximos dias”, disse Vilela

PTB

Para o presidente do PTB de Franca, Altamiro César Mamede esse é mais um problema que a Gestão Alexandre Ferreira está enfrentando. “Essa é mais uma situação complicada para o atual prefeito que está passando por um processo de cassação na Câmara Municipal”, disse Mamede.

PDT

Já para o presidente do PDT, vereador e relator da Comissão Processante, Márcio do Flórida, o documento será juntado nos autos. “O acordão é um documento novo e importante do Tribunal de Contas do Estado e vamos juntar nos autos do processo, uma vez que foi divulgado após as oitivas”, disse Flórida.

PPS

Segundo o presidente do PPS e vereador Zezinho Cabeleireiro, a situação está cada vez pior para o Prefeito francano. “Com esse novo documento fica pior a situação do Alexandre, por não cuidar do dinheiro público”, afirmou Zezinho.

PTN

O presidente do Partido Trabalhista Nacional (PTN), Ronei de Faria, que tem o vereador Bahia na Câmara afirma que a situação do prefeito Alexandre Ferreira (PSDB), se complicou ainda mais. “Quando o Tribunal de Contas do Estado multa o gestor público é porque houve irregularidade no processo. A situação do Alexandre está cada vez pior”, disse Ronei de Faria.

Leia a matéria exclusiva do Jornal da Franca

Tribunal de Contas condena e multa Alexandre pelo contrato ilegal com o ICV

Clique aqui e veja o acórdão da decisão

Clique aqui e leia o Relatório/Voto


+ Política