“Crack é Possível Vencer” parado em Franca por erros no processo de licitação

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de junho de 2016 às 21:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ônibus entregues ao município têm equipamentos com qualidade abaixo do contratado

O Programa “Crack é Possível Vencer”, realizado em conjunto pelo Governo Federal e os municípios, seguirá parado em Franca por conta de problemas registrados em Brasília. O primeiro-secretário da Câmara Municipal de Franca, vereador Vergara (PSB), afirmou que o programa está parado não só na cidade, mas em diversos outros município por questões legais.

“O Governo Federal licitou um ônibus com capacidade superior ao que foi entregue pela empresa vencedora da licitação, quanto aos equipamentos, como câmeras e outros. A determinação do Governo Federal é que o uso seja suspenso”, explicou Vergara.

O vereador afirmou que, por conta da diferença do que os veículos possuem com o que foi licitado, o Governo Federal deverá procurar corrigir o problema e a Justiça é que decidirá a questão.

Além dos ônibus, as motocicletas e os carros também não estão nas ruas, mas nesse caso o problema é outro. O Governo Federal fez a doação dos veículos, no entanto, não cumpriu com a documentação legal para que a Prefeitura possa transferi-los para si e licenciá-los. Portanto, eles não podem circular.

“Estão irregulares sob o aspecto do trânsito, pois não tem como o município fazer o licenciamento já que o proprietário, até então, é o Governo Federal. Já fiz os contatos necessários em Brasília e eles se comprometeram a resolver este imbróglio em até duas semanas”, disse Vergara.


+ Política