Sob rotina intensa, Marco Ubiali sofre infarto e se recupera em UTI em SP

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de março de 2018 às 17:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ex-deputado e assessor de Márcio França no Palácio dos Bandeirantes tem 69 anos de idade

​O ex-deputado federal e médico neurologista, Marco Aurélio Ubiali, de 69 anos, sofreu um infarto, nesta quinta-feira, em São Paulo, e está internado em observação na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital do Coração (HCor) da capital.

Ubiali passou mal instantes antes de embarcar em um avião para Brasília, onde participaria de um evento político do PSB. Atualmente, exerce a função de assessoramento direto do vice-governador do Estado de São Paulo, Márcio França.

Os últimos dias vinham sendo de intensa atividade de trabalho, pois Márcio França está prestes a assumir o cargo de governador do Estado a partir de abril, quando Geraldo Alckmin se afastará para tentar a Presidência da República.

Além do desgaste emocional com a situação, que demandará em grande aumento nas atividades de trabalho de Ubiali, conflitos internos do PSB também vinham causando preocupação no médico.

Ele vem sofrendo críticas duras, dos próprios colegas de partido, por ter tentado trocar o presidente eleito do partido, Rodrigo “Soró”, por sua assessora, a jornalista Ana Krauss. Alguns colegas, inclusive, do PSB, já acenavam com a possibilidade de não apoiar a candidatura de Ubiali, em outubro próximo, a deputado federal.

O francano ainda não tem data certa para receber alta da unidade intensiva para a enfermaria e segue em tratamento, acompanhado de familiares, em São Paulo.


+ Política