Prefeitura de Franca dá início ao seu inédito Plano Diretor de Turismo

  • Entre linhas
  • Publicado em 5 de novembro de 2017 às 12:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Esse seria o primeiro passo para inserir Franca no Programa de Municípios de Interesse Turístico

O prefeito Gílson de Souza assinou em seu gabinete na última quarta-feira, 1º de novembro, contrato com a empresa MK Turis, sediada em Valinhos/SP e especialista em diretrizes para implantação de planos de turismo. A empresa foi vencedora de recente licitação realizada pela prefeitura e será a responsável pela elaboração do inédito Plano Diretor de Turismo de Franca. 

Segundo a diretora da MK Turis, Jéssica de Morais Pereira, que esteve presente na assinatura do contrato no Paço Municipal, a empresa dará início imediatamente ao trabalho de campo, com visitas e levantamento de informações da cidade, e que o Plano Diretor será entregue até 23 de fevereiro de 2018, conforme estabelece o contrato licitatório.

De acordo com o prefeito Gilson de Souza, que enquanto deputado foi um dos participantes da comissão da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) que criou o programa MIT (Municípios de Interesse Turístico), ampliando a base de municípios paulistas com potencial turístico e, consequentemente, com direito a verbas do setor, o Plano Diretor de Turismo de Franca é o primeiro passo para inserir Franca no programa, visto que esta é uma das condições exigidas para a transformação da cidade em Município de Interesse Turístico. 

Além do prefeito e dos dirigentes da empresa, participaram da reunião o secretário de Assuntos Estratégicos Thiago Comparini, a secretária de Desenvolvimento Flávia Olivito Lancha, a diretora da Divisão de Turismo Rosana Branquinho e o coordenador de turismo do município Carlos Eduardo Giacomelli. 

Para a secretária Flávia Lancha, Franca tem potencial de sobra para ser incluída no programa, conquistando seu espaço como município turístico.            

A coordenadora de Turismo Rosana Branquinho disse, por sua vez, que o Plano Diretor contribui para colocar Franca num dos mais promissores segmentos da economia, que oferece muitos empregos e é forte gerador de renda, oferecendo também oportunidade de diversificação de mão de obra. 


+ Política