Museu Casa de Portinari promove atividades gratuitas no final de semana

  • Entre linhas
  • Publicado em 20 de outubro de 2017 às 16:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além do “Família Legal”, Brodowski terá “Oficinas Andantes” neste sábado, 21, no Parque Sabiá

O Museu Casa de Portinari está com várias ações gratuitas destinadas para toda a família neste mês de outubro.

Neste final de semana, por exemplo – sábado, 21, e domingo, 22, acontece o “Família Legal”. O projeto consiste em abrir o Museu Casa de Portinari para que as famílias participem de atividades especiais. Após a visita, os educadores propõem o desenvolvimento de ações como perguntas e respostas, quebra-cabeça, jogo da memória, entre outras atividades que complementam a visita e divertem. No final, recebem o certificado Família Legal.

Este projeto volta a acontecer nos dias 28 e 29 de outubro. O horário de funcionamento é das 9h às 12h e das 14h às 16h.

Museu Casa de Portinari está aberto à visitação (Foto: Rodrigo Martins)

Neste sábado também acontece as “Oficinas Andantes” no Parque do Sabiá, em Brodowski. Durante a ação, os oficineiros desenvolverão atividades relacionadas à música, pintura, brincadeiras infantis, teatro, desenho, entre outras. A programação acontece no sábado, são gratuitas e contam com a orientação do artista Antônio Ailton Rufato.

O evento será neste sábado, 21, das 10h às 15h. O Parque do Sabiá fica à Rua F. Pizzi e a participação também é gratuita.

ARTE

Brodowski também está sediando a mostra “Exposição Brodowski: Patrimônio Histórico”, que conta a história da formação de Brodowski a partir da chegada da estrada de ferro é o tema da exposição realizada pelo Museu Casa de Portinari na Antiga Estação Ferroviária do município. A mostra é realizada por meio do Pronac – Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Ministério da Cultura, com o patrocínio da Sabesp.

A exposição está em cartaz e pode ser vista gratuitamente até o dia 31 de outubro, na Antiga Estação Ferroviária (Av. Dr. Rebouças, nº 364 – Centro, Brodowski/SP)

O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 9h às 18h.


+ Cidades