Depois de seis anos, Corinthians enfrenta o Ceará pelo Brasileirão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de maio de 2018 às 07:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Esta será a primeira vez que o Timão enfrentará a equipe nordestina na Arena do alvinegro

Na manhã deste domingo (06), o Corinthians entra em campo pela quarta rodada do Brasileirão 2018. Na Arena Corinthians, o Timão recebe o Ceará, às 11h. A partida terá transmissão exclusiva do Canal Premiere.

No último sábado (05), no CT Dr. Joaquim Grava, o técnico Fabio Carille comandou o último treinamento da equipe antes do duelo contra os cearenses. Devido à grande sequência de jogos, o treinador pode poupar alguns atletas. Assim, a provável escalação do Corinthians apresenta: Cássio; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Pedrinho, Marquinhos Gabriel, Danilo e Roger.

Na última sexta-feira (04), o treinador Fábio Carille foi o escolhido para conceder entrevista coletiva. Na sala de imprensa do CT Dr. Joaquim Grava, o técnico do Timão falou sobre a importância de preservar alguns jogadores neste período do campeonato.

“O time me mostrou sinais nestes últimos dois jogos, mais do que ter gás, é ter cuidado para não perder mais jogadores. Nos últimos jogos perdemos quatro. É momento de alerta para ter mais gás e preservar os jogadores.”

Este será o 18º duelo entre Corinthians e Ceará em toda a história do confronto. Atualmente, o retrospecto é positivo para o Timão. São nove vitórias, sete empates e apenas uma derrota contra o time adversário. No quesito gols, o Alvinegro também leva vantagem, com 23 gols marcados e 10 sofridos.

Jogos do Corinthians pela manhã

Apesar do horário das 11h ser diferente do que o Corinthians está acostumado a jogar, o confronto deste domingo marcará o 57º duelo alvinegro atuando pela manhã. E o retrospecto corinthiano é muito favorável nesta parte do dia. No total, foram 33 vitórias, 11 empates e nove derrotas. O Timão também marcou 135 gols e sofreu 62.

A memória do torcedor corinthiano ao relembrar a última vez que o Alvinegro enfrentou o Ceará é inesquecível. Em 2011, o Timão enfrentou a equipe cearense pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Presidente Vargas.

À época líder na tabela de classificação, o Alvinegro venceu por 1 a 0 com gol de Ramírez aos 36 do segundo tempo e abriu dois pontos de vantagem para o segundo colocado Vasco. O resultado aproximou o Corinthians da conquista do pentacampeonato nacional, que seria concretizado rodadas depois.


+ Futebol