“Bombeiro Sangue Bom” quer reforçar doações a hemocentros do Estado

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de junho de 2018 às 08:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A iniciativa ajuda a salvar muitas vidas e a manter os estoques para uso nos hospitais

O Corpo de Bombeiros de todo o Estado de São Paulo iniciou no começo do mês a campanha “Bombeiro Sangue Bom”, que tem o objetivo de incentivar a população a doar sangue nos períodos do ano em que as doações caem. 

A iniciativa ajuda a salvar muitas vidas e a manter os estoques para uso nos hospitais para lidar com situações de acidentes e de vítimas que precisam receber sangue.

Anualmente, a campanha começa no mês de julho, período em que os estoques registram maior baixa. Porém, neste ano foi antecipada devido à greve dos caminhoneiros, que acabou dificultando a reposição das bolsas de sangue em todo o Estado.

Para ser um doador, é necessário atender aos requisitos básicos exigidos pela Secretaria da Saúde, como idade e peso. Podem doar pessoas entre 16 e 69 anos; menores de idade precisam pesar 65 quilos e ter a presença dos pais ou responsáveis no local da doação. 

Maiores de 18 anos devem ter peso igual ou superior a 50 quilos e estarem em boas condições de saúde.As doações no Hemocentro de Franca podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 7h às 12h.


+ Saúde