Astro da série “House of Cards”, Kevin Spacey será investigado pela polícia

  • Entre linhas
  • Publicado em 3 de novembro de 2017 às 12:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ator ganhador do Oscar é acusado de assédio sexual; após denúncias, ele revelou publicamente ser gay

O ator Kevin Spacey, de 58 anos, ganhador do Oscar pelo filme “Beleza Americana” e astro da série “House of cards”, será investigado pela polícia britânica, que pretende apurar uma acusação de assédio sexual que teria sido cometido por ele.

Segundo o jornal “The Guardian”. Ao longo desta semana, Spacey vem sendo alvo de uma série de acusações do mesmo teor.

De acordo com a publicação, oficiais da divisão de crimes de assédio sexual e abuso infantil da Scotland Yard investigam alegações feitas por um homem que diz ter sido vítima de Spacey em 2008, no período em que o ator trabalhava como diretor artístico do teatro Old Vic, que fica em Londres.

“No dia 1º de novembro, a polícia da cidade de Londres encaminhou uma acusação de assédio sexual à polícia metropolitana”, afirmou um porta-voz da Scotland Yard, segundo o “Guardian”.

“A alegação é de que um homem abusou outro em 2008, em Lambeth [um dos distritos de Londres]. Os oficiais do comando de assédio sexual e abuso infantil estão investigando.”

A polícia local se recusou a confirmar a identidade do autor do suposto crime, mas o jornal diz se tratar de Kevin Spacey. Um porta-voz teria afirmado que não há registro de qualquer prisão relacionada à investigação em curso.

A polícia também não quis comentar uma reportagem do tabloide “The Sun” citando que a vítima teria dado depoimento. De acordo com a publicação, um homem, hoje com 32 anos de idade, afirmou ter sido abusado por Spacey na casa do ator, onde eles se encontraram para beber. Na ocasião, a suposta vítima, então com 23 anos, teria pedido ajuda profissional a Spacey.

Ainda segundo o “Sun”, o homem diz que, ao acordar, notou que o ator estava praticando “um ato sexual” e lhe pediu que parasse. Na sequência, Spacey teria pedido silêncio a respeito do episódio.

A primeira acusação de assédio sexual contra Kevin Spacey foi feita em 30 de outubro. Quando tinha 26 anos de idade, em 1986, ele teria abordado de forma indevida um ator adolescente de 14 anos. 

Após a divulgação do caso, o ator revelou ser gay e depois, um representante dele informou que o ator buscaria diagnóstico e tratamento.


+ Um Toque a +