6 coisas que você pode fazer em 2 minutos para manter o banheiro impecável

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 18 de setembro de 2020 às 00:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Manter o banheiro sempre limpo e arrumado é possível com dicas fáceis e práticas, confira!

Depois de perder um bom tempo do seu dia limpando o banheiro, chega a dar uma dor no coração ver tudo ficando sujo de novo depois que o cômodo começa a ser usado, não é? 

Mas a boa notícia é que dá para evitar esse problema com a ajuda de algumas medidas simples no dia a dia, que prometem manter o ambiente impecável com você gastando apenas 2 minutinhos do seu tempo.

Gostou da ideia e já está sonhando com a possibilidade de não ter que se preocupar com o banheiro o tempo todo? Então vem conhecer essas dicas!

1. Sabe o rodinho da cozinha? Tenha um no banheiro!​

Para manter o box do banheiro sempre impecável, um segredo infalível – e superprático! – é deixar um daqueles rodinhos muito usados para tirar o excesso de água da pia da cozinha no banheiro.

Assim, sempre que terminar o banho, é só usá-lo para puxar toda a água do box bem rapidinho. Dessa forma, vai parecer que o seu banheiro acabou de ser lavado e você nem terá que perder muito tempo do seu dia para isso.

2. Coloque um aromatizante quando achar que o cômodo está perdendo o cheirinho agradável​

Todo banheiro precisa de um cheirinho extra para que o ambiente fique livre de odores e o mais agradável possível. 

Por isso, assim que perceber que o cômodo está perdendo o aroma de limpo, nem pense duas vezes: já separe um aromatizante próprio e coloque em um cantinho do cômodo. 

Nessa tarefa, você só vai ter o trabalho de pegar o produto e escolher o melhor lugar para colocar.

3. Use sabão neutro ou creme de barbear para deixar as torneiras de cromo brilhando​

De tanto a gente abrir e fechar as torneiras do banheiro para lavar as mãos e escovar os dentes, elas logo ficam manchadas, não é? 

Mas dá para contornar esse problema sem precisar perder muito tempo com essa missão. O truque é bem simples: basta aplicar um pouco de sabão neutro e, depois, remover todo o produto bem rapidinho com um pano úmido.

Outra dica caseira que funciona muito bem é usar um pouco de creme de barbear no lugar do sabão. O cromo vai ficar brilhando e parecendo que acabou de passar por uma limpeza daquelas, você vai ver!

4. Mantenha o espelho impecável com algumas borrifadas de limpa vidros​

Assim como ocorre com a torneira, o espelho também fica cheio de manchas com o passar dos dias. 

Mas calma, que a solução para esse probleminha é bem prática: é só tirar 2 minutinhos para dar algumas borrifadas de limpa vidros e pronto! 

Para não ter trabalho, a dica é não exagerar na quantidade de produto e, depois, retirar o excesso com a ajuda de um pano seco. Prático, não é?

5. Use a mesma pastilha do vaso no ralo​

Sabe aquelas pastilhas próprias para vaso sanitário? Então, elas também podem ser aliadas para evitar o mau cheiro no ralo do box. 

Para fazer isso, você vai ter zero trabalho: é só colocar o produto dentro do ralinho e deixá-lo ali enquanto ele faz efeito. 

Depois, é só ir trocando sempre que necessário e pronto: não vai mais precisar se incomodar com odor sempre que for tomar banho, sem falar que vai sentir que seu banheiro está sempre com a limpeza em dia!

6. Tire sempre os fios de cabelo depois do banho para evitar acúmulos​

Tudo bem, a gente sabe que é chato ter que tirar o excesso de cabelo do ralo no dia da limpeza pesada. 

Então, para evitar esse problema e manter o banheiro limpinho, tenha sempre o hábito de recolher todos os fios que ficaram acumulados depois do banho. 

Um bom truque para agilizar essa tarefa é, durante o banho, ir grudando o cabelo que sai na mão na parede do box para remover tudo mais rapidamente depois.

*Informações Casa Prática Qualitá


+ Cotidiano