Temporal deixa rastro de sujeira e destruição em Franca e acende alerta para novos episódios
O forte temporal que atingiu Franca no período da tarde desta segunda-feira deixou um rastro de sujeira e destruição em diversos pontos da cidade.
Uma das regiões mais afetadas foi o bairro Ângela Rosa, onde árvores de pequeno porte foram arrancadas pela força do vento e galhos de grandes árvores despencaram, cobrindo boa parte das ruas e dificultando a circulação.
Um dos locais mais atingidos foi a pracinha do bairro, localizada na rua Saldanha Marinho.
Apesar de não terem sido registrados feridos durante o temporal, muitas pessoas relataram ter ficado com medo devido à força dos ventos.
O espaço das crianças e adolescentes ficou tomado por folhas e grandes galhos das árvores plantadas no local, evidenciando a intensidade da chuva acompanhada de rajadas de vento.
Moradores relataram transtornos e preocupação com a possibilidade de novos episódios semelhantes.
Chuva e vento
A combinação de chuva forte e ventos intensos foi a principal responsável pelos estragos registrados.
De acordo com a previsão do tempo, as instabilidades podem voltar a atingir Franca já nesta terça-feira, o que faz com que os francanos redobrem a atenção e a cautela, especialmente em áreas com árvores e fiação elétrica.
É verão!
Com o clima típico do verão, a tendência é de que pancadas de chuva continuem ocorrendo até meados de março.
A orientação é para que a população evite áreas de risco durante os temporais e acompanhe os alertas meteorológicos, a fim de reduzir transtornos e garantir a segurança.