Tarcísio de Freitas assume o governo do Estado de São Paulo neste domingo

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 1 de janeiro de 2023 às 14:00
  • Modificado em 1 de janeiro de 2023 às 14:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Tarcísio deu posse a 26 integrantes da sua equipe de governo, entre secretários, a procuradora-geral do Estado e o chefe da Casa Militar

Tarcísio terá a missão de governar o Estado mais rico do Brasil

A cerimônia de posse do novo governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), carioca que debutou nas urnas desbancando uma hegemonia de 28 anos do PSDB no comando do estado, foi dividida em dois atos que se estenderam por toda a manhã deste domingo (1/1).

Na primeira etapa, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Tarcísio e o vice-governador, Felício Ramuth (PSD), foram oficialmente empossados pelo presidente da Casa, deputado Carlão Pignatari (PSDB).

Após a posse oficial, o novo governador e seu vice se dirigiram ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, onde foram recebidos pelo atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), que fará a transição de cargo.

Em seguida, Tarcísio deu posse a 26 integrantes da sua equipe de governo, entre secretários, a procuradora-geral do Estado e o chefe da Casa Militar.

Entrega das chaves

No lugar de um adereço, como é a faixa presidencial, há dois símbolos que marcam a entrega do comando do Estado ao novo chefe do Executivo.

Na Assembleia Legislativa, governador e vice recebem uma réplica do Monumento às Bandeiras, obra de Victor Brecheret, que fica localizada na praça em frente ao Parque do Ibirapuera, próximo ao prédio da Alesp, na zona sul da capital.

Já na sede do governo paulista desde 1964, no bairro do Morumbi, também na zona sul, é feita a entrega das chaves do Palácio dos Bandeirantes, edifício do arquiteto Marcello Piacentini que também abriga a residência oficial do governador.

(Com informações do site Metrópole)


+ Política