Saiba quais são os remédios naturais que dão sono rápido e não precisam de receita

  • Nene Sanches
  • Publicado em 20 de setembro de 2023 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O consumo de remédios para dormir deve ser feito com cautela – para que não atrapalhe ainda mais a higiene do sono.

Muitas pessoas aproveitam o fim de semana para descansar após dias de trabalho. Contudo, a tarefa de dormir bem à noite pode não ser fácil para alguns.

Seja por ansiedade, insônia ou até mesmo o excesso de telas nas horas antes de dormir, ter uma noite de sono profundo pode ser um problema para algumas pessoas.

Contudo, é necessário destacar que dormir é essencial para o bom funcionamento do corpo humano, já que regula o humor, hormônios, memória, entre outros.

Para ter uma boa noite de sono, é necessário se adaptar a alguns hábitos saudáveis – chamados de higiene do sono.

Entre eles estão:

Não comer comidas pesadas pelo menos 2h antes de dormir;

Colocar a luz baixa nos ambientes;

Diminuir o consumo de telas (celular, televisão, computador);

Dormir pelo menos 8 horas por dia.

Remédios que dão sono rápido

Existem opções alternativas para quem deseja ter uma boa noite de sono. Isso porque alguns remédios dão sono e não precisam de receita. Confira quais são.

VALERIANA

A raiz de valeriana consegue diminuir a ansiedade e, desta forma, promover uma melhor qualidade do sono. A dose, contudo, deve ser receitada.

CAMOMILA

A camomila, que pode ser ingerida por meio de chá, contém propriedades calmantes e relaxantes, diminuindo fatores que podem atrapalhar o sono.

LAVANDA

A lavanda pode ser consumida tanto como chá como também em formato de óleo essencial. Esse último pode ajudar na higiene do sono, como quando colocado no travesseiro.

Importante  

É necessário destacar que o consumo de remédios para dormir deve ser feito com cautela – para que não atrapalhe ainda mais a higiene do sono.

De acordo com o portal JC.NE10, caso o problema para dormir persista, procure um profissional para receber o tratamento adequado.

Além disso, lembre-se que remédios, em geral, só podem ser tomados sob prescrição médica.


+ Saúde