Projeto Hapvida + Saúde inicia atividades em Franca, executado pelo Instituto Chuí

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 26 de agosto de 2021 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os treinos acontecerão em dois núcleos (Complexo Poliesportivo Pedro Morilla Fuentes “Pedrocão” e Parque Fernando Costa).

Investir em projetos que fomentem a atividade física é cuidar da saúde das pessoas. Por isso, o Projeto Hapvida + Saúde iniciou suas atividades na cidade de Franca.

A iniciativa oferece exercícios físicos de forma orientada, utilizando o atletismo como ferramenta de promoção de saúde e qualidade de vida para adolescentes, adultos e idosos, de ambos os sexos, de forma gratuita.

Os treinos acontecerão em dois núcleos (Complexo Poliesportivo Pedro Morilla Fuentes “Pedrocão” e Parque Fernando Costa).

Para participar das atividades, é necessário se inscrever por meio do site https://forms.gle/xfuRmBkSnWdq8KZu6.

Plataforma

Na plataforma, há todas as informações e orientações necessárias para os treinos.

“Sabemos da importância da atividade física para a saúde e que está diretamente relacionada à melhoria da qualidade de vida, reduzindo consideravelmente os riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diabetes, problemas relacionados a baixa imunidade, além dos transtornos de fundo emocional”, diz Marlon Thales de Paula Bonacchini, presidente do Instituto Chuí de Esportes.

Para Alexandre Queiroz, coordenador do projeto, a prática regular de atividades físicas de forma orientada proporciona diversos benefícios, tais como a prevenção e tratamento de doenças como o infarto, o AVC, a hipertensão arterial, os cânceres, a diabetes, depressão, dentre outras.

Benefícios

“Também vale ressaltar que na execução do projeto, seguiremos todos protocolos de medidas de segurança, como aferição da temperatura, uso obrigatório de máscara, higienização das mãos e material utilizado em aula e distanciamento social serão tomados em virtude da Pandemia provocada pelo Coronavírus (Covid-19)”, afirma.

De acordo com Simone Varella, Diretora de Comunicação e Marketing do Sistema Hapvida – do qual o Grupo São Francisco faz parte -, esse projeto é uma forma de estimular o protagonismo como propósito para a saúde.

“É importante termos uma consciência e cultura sobre a saúde, pois nós acreditamos que o esporte salva vidas. O projeto é gratuito e tem acompanhamento de profissionais capacitados, tudo isso para que as pessoas possam participar de forma segura. Nós do Hapvida nos orgulhamos de poder transformar a vida de cada participante.”

O Projeto Hapvida + Saúde é executado pelo Instituto Chuí de Esporte através do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte, com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, com patrocínio do Sistema Hapvida e apoio da Prefeitura de Franca através da FEAC e Run4Life.

Dias e horários

Núcleo 1 – Complexo Poliesportivo Pedro Morilla Fuentes

Dias: 2ª, 4ª e 6ª feira

Turma A: 07h00 às 08h30

Turma B: 17h30 às 19h00

Turma C: 19h00 às 20h30

Núcleo 2 – Parque ,de Exposições Fernando Costa

Dias: 3ª, 5ª e 6ª feira

Turma A: 07h00 às 08h30

Turma B: 17h30 às 19h00

Turma C: 19h00 às 20h30

Sobre o Sistema Hapvida

Com mais de 7,1 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade.

Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, RN Saúde, Medical, Grupo São José Saúde, Grupo Promed além da operadora Hapvida e da healthtech Maida.

Atua com mais de 37 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas.

Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 47 hospitais, 199 clínicas médicas, 47 prontos atendimentos, 172 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.


+ Cotidiano