Nova unidade amplia a rede de assistência social e deve ser entregue ainda este ano
A Região Centro-Sul de Franca ganhará o 7º CRAS da cidade, que oferecerá acolhimento, orientação e acesso a programas sociais até o fim do ano
A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Ação Social, anunciou a criação de mais um CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) no município.
A nova unidade será implantada na Região Centro-Sul, próxima à avenida Chafic Facury, ampliando a estrutura de acolhimento social da cidade. A inauguração está prevista ainda para este ano.
O projeto que autoriza a abertura de créditos e a transferência de recursos do Governo do Estado para compra de equipamentos foi apresentado pelo prefeito Alexandre Ferreira e aprovado pela Câmara Municipal na última terça-feira.
Mais estrutura e mobilidade
O mesmo projeto também libera verbas do Governo Federal para aquisição de um novo veículo do CadÚnico — ferramenta essencial para o cadastro de famílias que participam do Programa Bolsa Família e de outros benefícios sociais dos governos federal, estadual e municipal.
Com isso, a Ação Social amplia a capacidade de atendimento e fortalece as ações de busca ativa de famílias em situação de vulnerabilidade.
Acolhimento e serviços
Os CRASs são a porta de entrada para os serviços de assistência social. Eles oferecem acolhimento, orientação e encaminhamento para programas e benefícios como o PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e apoio para inscrição em programas sociais.
Além da nova unidade, a Secretaria de Ação Social também está reformando o CRAS Norte, no bairro Leporace, com recursos provenientes de emenda parlamentar, garantindo mais conforto e segurança para servidores e usuários.
Os endereços dos espaços disponíveis à população, incluindo os dois CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), são: