População do São Joaquim está acuada e vereador cobra monitoramento no bairro

  • Marcia Souza
  • Publicado em 23 de novembro de 2023 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ocorrências vão de furtos a crimes como sequestro e homicídio; segurança precisa ser reforçada

Um dos mais tradicionais e antigos bairros da Zona Oeste de Franca, o São Joaquim vive tempos de pânico para a população.

Tido como um bairro de padrão alto, os moradores têm sido alvo de ações criminosas que têm tirado o sossego deles.

Anteriormente, os bandidos agiam mais no período noturno, mas agora até mesmo sob a luz do dia as ações delituosas têm ocorrido no bairro.

Exemplo disso foi a tentativa de sequestro relâmpago que vitimou uma jovem moradora do bairro. Ela chegou a ser rendida por marginais e, se eles não tivessem batido o carro, a situação poderia ter sido mais grave ainda. Os autores estão na cadeia.

Recentemente, uma mulher foi assassinada no São Joaquim dentro da garagem de sua casa. O acusado do homicídio foi preso.

Tráfico de drogas também faz parte da rotina do bairro, mesmo com a ação firme da Polícia Militar e Polícia Civil, além da Guarda Civil Municipal e seguranças particulares, pagos pelos moradores.

Crimes de menor gravidade, como furtos, e consumo de entorpecentes também são corriqueiros no bairro.

O que fazer?

O vereador Daniel Bassi tem acompanhado as notícias sobre o São Joaquim e afirmou que é preciso agir para evitar que o pânico da população aumente.

“Solicitamos o monitoramento eletrônico de ruas e avenidas de Franca e o serviço está em funcionamento. Agora, estou indicando que o município faça um trabalho específico no São Joaquim, porque além dos moradores de lá, que merecem essa atenção e proteção, há um fluxo de pessoas grande por conta do hospital ali instalado. E o monitoramento inibe as ações criminosas”, disse Daniel Bassi.

Bassi também está oficiando as forças de segurança de Franca sobre a situação do bairro. “Temos a melhor polícia do Estado. Tenho certeza de que já estão agindo e traçando estratégias para proteger a população do São Joaquim e evitar tais situações”, completou Daniel Bassi.


+ Economia