Parceria entre Prefeitura e Sabesp vai mapear água e esgoto em áreas rurais até 2026. Projeto também abre seis vagas temporárias para recenseadores na região
Franca participa de censo rural de saneamento em parceria com a Sabesp. Projeto vai mapear água e esgoto e abre vagas para recenseadores com início imediato
A Prefeitura firmou parceria com a Sabesp para a realização de um censo de saneamento nas áreas rurais, indígenas e quilombolas.
A iniciativa integra o Projeto ‘Brotar’, que seguirá até julho de 2026 com a meta de ampliar o acesso à água potável e à coleta de esgoto em Franca e municípios da região.
Para executar o levantamento, serão contratados seis recenseadores com início imediato. O contrato é autônomo e terá duração de até 90 dias.
Vagas para recenseadores
As oportunidades são destinadas a pessoas comunicativas, com facilidade no uso de tecnologia e que possuam carro ou moto com CNH válida. A jornada será flexível e poderá envolver visitas em áreas rurais do próprio município ou de cidades da região.
Os interessados devem preencher o formulário on-line disponibilizado pela organização do projeto.
As equipes estarão identificadas e utilizarão aplicativo específico para registrar as informações coletadas nas residências visitadas.
Mapeamento regional
O censo deve abranger mais de 820 mil domicílios em 20 frentes regionais. Franca é uma delas, junto com Buritizal, Colômbia, Itirapuã, Jaborandi, Jeriquara, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina e Terra Roxa.
Segundo a Secretaria de Infraestrutura, o levantamento permitirá direcionar investimentos em saneamento, melhorar a saúde pública e valorizar propriedades rurais, fortalecendo também a agricultura familiar.
O Projeto ‘Brotar’ é executado pela Sabesp em parceria com a Fundepag e a Prefeitura de Franca. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (11) 91328-0548.