Não bastasse uma, duas infecções: por influenza e coronavírus. Casos devem aumentar

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 5 de janeiro de 2022 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Especialistas explicam que número de casos de ‘flurona’, como tem sido chamada a dupla infecção, deve aumentar.

Duas pessoas já testaram positivo para Covid e Influenza ao mesmo tempo — é a chamada dupla infecção. A notícia foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade do Rio de Janeiro.

E também confirma notícia vinda de Israel, onde a dupla contaminação foi registrada pela primeira vez.

As redes de laboratórios particulares dizem que há subnotificação e que o número é muito maior. Especialistas também acreditam que os casos devem aumentar, segundo o portal G1 Rio de Janeiro.

Um dos contaminados, Yago Guimarães, analista de RH, disse que teve um pouco de coriza e também uma leve dor de cabeça. Como também teve contato com uma pessoa que testou positivo para Covid, resolveu fazer o teste, que deu positivo para Covid-19 e pra influenza.

A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro diz que a testagem para gripe não acontece de rotina, ela só acontece na rede pública para fins epidemiológicos. Não há necessidade de testar todas as pessoas que têm sintomas de gripe.

“Isso não se faz necessário e não tem nenhuma relevância para o tratamento clínico, relevância epidemiológica. Mas para Covid isso é muito importante. Então, todas as unidades de saúde têm testes de Covid disponíveis”, disse o secretário de Saúde, Daniel Soranz.


+ Saúde