Furto e outras ocorrências são registradas pela Central de Monitoramento de Franca

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 6 de fevereiro de 2024 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Flagrante de furto, animais soltos em vias públicas e descarte de lixo irregular foram as ocorrências registradas

Central de Monitoramento de Franca registrou ocorrências no início desta semana

 

Na manhã da última segunda-feira, 5, as câmeras da Central de Monitoramento da Guarda Civil flagraram um suspeito de furto de um micro-ondas.

O homem de 30 anos foi visto no Centro da cidade com o objeto no Terminal Rodoviário “Ayrton Senna”, local onde foi abordado.

De acordo com o inspetor da Guarda, Luís Fernando Fernandes, o homem já foi detido outras vezes pela prática de furtos de fiação elétrica e também no furto a um idoso, também no Centro.

O suspeito foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) e o equipamento foi apreendido.

Recolha de animais

Ainda na manhã de segunda-feira, após receberem denúncias de animais soltos na via pública, agentes da Guarda Municipal estiveram no Jardim Paineiras e apreenderam nove cavalos que estavam soltos.

No final de semana outros 3 cavalos também foram recolhidos, totalizando 12 animais em três dias.

A legislação municipal estipula punições para os proprietários que deixam seus animais soltos na área urbana.

A Guarda Civil faz aplicação da multa que pode chegar a R$ 1,4 mil, baseando-se nos dispositivos contidos nos Códigos do Meio Ambiente e de Defesa Animal.

Uma vez recolhido ao Canil Municipal, para retirar o animal, o dono deve recolher uma taxa de estadia, cuja diária é em torno de R$ 34.

Os casos de reincidência, ou seja, animais que já foram recolhidos e chipados, a Guarda Civil aplica nova multa, com o agravante de serem remetidos ao Ministério Público para outras providências judiciais.

Denúncia

No final de semana, a Guarda Civil conseguiu identificar uma fábrica têxtil que descartou restos de confecção em um terreno na rua Manoel Jacinto Neto.

Através de dados contidos em uma das sacolas, os guardas conseguiram identificar a empresa e o proprietário foi autuado.


+ Segurança