Franca vai contratar 422 educadores para apoio pedagógico e Libras

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 16 de junho de 2025 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Chamamento público visa ampliar atendimento a alunos com deficiência auditiva e TEA na rede municipal

Educação abre chamamento para contratar educadores de apoio e intérpretes de Libras

 

A Secretaria de Educação de Franca publicou o edital de Chamamento Público para a contratação de 422 profissionais que atuarão como educadores de apoio pedagógico e professores intérpretes de Libras.

O objetivo é reforçar o atendimento a alunos com deficiência e Transtorno do Espectro Autista (TEA) na rede municipal de ensino.

A entrega da documentação deve ser feita até as 16h do dia 15 de julho, na Seção de Projetos Especiais (3º andar da Secretaria de Educação), localizada na Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – Parque Francal.

O prefeito Alexandre Ferreira destacou a importância do projeto: “Isso possibilitará o atendimento das crianças com espectro autista ou deficiência, inclusive com Libras. É muito importante que as entidades participem deste chamamento”, declarou.

– Investimento previsto: R$ 8 milhões
– Número de vagas: 422 educadores
– Critérios de seleção: Entidades devem apresentar plano de trabalho, documentação e obter mínimo de 15 pontos (de 20) na qualificação da proposta.

Os editais e anexos estão disponíveis no portal da Prefeitura, na aba “Chamamento Público”: https://www.franca.sp.gov.br/portal-transparencia/paginas/publica/consulta_licitacao.xhtml.

Dúvidas podem ser enviadas até 5 dias antes da entrega da proposta para: educacao@franca.sp.gov.br.


+ Educação