Franca Basquete espera casa cheia para o clássico diante do rival Bauru

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de outubro de 2017 às 07:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ingressos estão à venda desde o início da semana; objetivo da diretoria é lotar o Pedrocão

Sesi Franca Basquete e Bauru Basket dão início ao playoff semifinal do Paulista neste sábado, 14 de outubro, às 18 horas, no Pedrocão. Com cara de revanche, a partida reescreve a semifinal do Paulista 2016, quando Bauru eliminou o time francano por 2 a 1.

“Eu acho que sempre tem um sentimento de revanche, pelo campeonato do ano passado e ainda mais pela rivalidade histórica que envolve as duas equipes. Ambos os times têm um ótimo elenco e tenho certeza que será um grande playoff“, disse Helinho Garcia, técnico do Sesi Franca Basquete.

A diretoria do time francano, apostando nessa rivalidade e no bom momento vivido pelo Sesi Franca Basquete, colocou ingressos à venda em vários pontos da cidade e espera o Pedrocão lotado para os jogos de sábado e domingo.

Ainda se recuperando da lesão no tornozelo, Alexey Borges não foi liberado para aturar no confronto. O armador está em tratamento intensivo com o departamento médico do clube a fim de retornar às quadras o mais breve possível.

“Estamos fazendo um trabalho de reabilitação no alto rendimento, com muita intensidade. O Alexey tem treinado na clínica de fisioterapia, na quadra e também na piscina para possibilitar o retorno à prática esportiva. Entretanto, o tempo corre contra a gente nesse momento, pois ele está com duas semanas de lesão e o tratamento geralmente demora de quatro a seis semanas. Assim, ele não poderá participar dos dois primeiros jogos em Franca, mas estamos trabalhando duro para que ele possa jogar na terceira partida, em Bauru“, explicou o fisioterapeuta Rogério Barbosa.

A estratégia francana para abrir vantagem na série melhor de cinco jogos é anular os pontos fortes de Bauru, time conhecido por seu alto poder ofensivo.

“Sabemos que para ganhar o jogo precisamos ter controle da partida, com defesa forte. Nosso ataque é talentoso e produtivo, por isso temos mesmo é que focar na marcação pesada do início ao fim do confronto. O time de Bauru possui jogadores muito qualificados, então nosso objetivo é diminuir o aproveitamento deles no ataque”, afirmou o pivô Cipolini.

Na tentativa do triunfo, Franca contará com a experiência de Léo Meindl e Jefferson, que defenderam Bauru nas últimas temporadas, o que pode ser um diferencial.

“O Léo e o Jefferson serão fundamentais nesse playoff, tanto dentro como fora das quadras, orientando o time. Além de serem dois jogadores com ótimo nível técnico, ainda conhecem muito bem as características do adversário, o que irá ajudar muito a nossa equipe”, analisou Helinho.

Para Jefferson, o elenco francano deve se aproveitar de sua alta estatura para levar vantagem em quadra. “Joguei três anos por Bauru e, com isso, sei alguns pontos falhos da equipe. Acredito que temos que explorar a envergadura do nosso time, fazer bastante troca defensiva e sair rápido no contra-ataque. Temos muitos recursos para fazer um grande jogo”, finalizou o camisa 18.


+ Basquete